20.6.18

Sopa de espinafres




400 gr. de espinafres congelados ou um pacote de espinafres frescos
3 courgettes 
2 nabos 
2 cebolas 
3 cenouras 

Descascar os legumes, cortar em cubos, lavar, colocar tudo na panela, cobrir com água (eu deito água já a ferver do fervedor eléctrico) e deixar cozer cerca de 15 minutos a partir do momento em que começa a borbulhar.

Desligar o lume, deixar repousar mais 15 minutos com a tampa fechada, bater com a varinha mágica (em turbo para ficar bem cremosa), sal a gosto e na hora de servir, quem gostar, um toque de natas (eu adoro!).


E aproveito o post para uma recomendação que fez diferença em minha casa.

#nãoépublicidade , eu sei que pode parecer um post publicitário, mas não é.

No inverno a Tefal enviou-me umas caixas de conservação Masterseal com tampas que se fechavam em quatro nas laterais. Calhou receber o press kit numa altura em que não parava de pensar na mudança de todas as caixas de conservação da cozinha.

Naquela altura a grande questão para mim estava na sopa. Em minha casa fazem-se litradas de sopa, tinha uma caixa com capacidade para 5L de sopa, mas sentia que perto do fim ficava com o sabor plástico da caixa. Era evidentemente que o sabor da sopa estava alterado. Além disso, via que a caixa ficava tingida pela cores dos legumes, portanto, tinha de ser porosa. Não é segredo: ter caixas de conservação de fraca qualidade é um erro para a saúde, para a conservação dos alimentos e até para o sabor. Estou farta de ler sobre isso, eu sei. Mas é daquelas coisas que uma pessoa deixa andar e eu deixei andar durante anos e anos.

Aquele press kit foi o mote: procurei informação, existem mil tamanhos das Masterseal, são compatíveis com o micro-ondas até 110ºC, com o frigorífico e congelador até -40ºC, prometiam não absorver odores, prolongar o estado dos alimentos e agora, com experiência pessoal, posso mesmo garantir que é verdade. Juro que depois de experimentar recomendo a qualquer alminha.

Nunca mais os alimentos me souberam ao plástico daquela caixa, o material não fica tingido, tenho a certeza que a comida se aguenta mais tempo no frigorífico e têm servido muitos almoços na rua sem derrames na minha mala.

A Tefal tem tampas azuis para as caixas do plástico especial da marca e as caixas/travessas de vidro têm tampas encarnadas. E os modelos grandes de vidro fazem de travessa, é uma maravilha, cozinha-se um gratinado, arrefece na bancada da cozinha e é só colocar a tampa, não temos de usar película aderente para tapar nem transportar o conteúdo da travessa para outras caixas.

Recomendo mesmo, mesmo! Outra vez: eu sei que pode parecer um post publicitário, mas não é. Quem tem destas caixas da Tefal sabe que estou a dizer é verdade e não me deixa mentir. Sintam-se livres de comentar e confirmar para outras leitoras, gosto sempre de dar boas recomendações.




SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig