22.6.18

Amamentação e fórmula


Quando estava grávida preparei tudo para amamentar. Não me faltavam soutiens de amamentação, cremes para os mamilos e outros produtos mil vezes recomendados por outras mães. Já na sala de partos, momentos antes de a Carminho nascer, perguntaram-me se gostaria de colonizar a pele dela encostando-a ao meu corpo e oferecer as maminhas. Claro que queria, nem tive dúvidas!

E assim foi, depois de nascer a Carminho esteve despida sobre o meu corpo e até me mostraram como ela tão bebé, acabada de nascer, quando pousada sobre o meu corpo deslocava-se em direcção às maminhas. Arrastava-se sobre mim, num gatinhar rastejante em direcção à minha mama. Completamente inato.



Dessas primeiras horas resultou esta fotografia, mas infelizmente a amamentação não correu como gostaria, para mim não foi fácil e a Carminho, que nas primeiras horas parecia treinada, perdeu o jeito. Mastigava o mamilo e nada de sucção.

Não há dúvidas que o leite materno é o melhor alimento para os bebés, foi a minha primeira opção, mas não resultando também não havia lugar a dramas. Para mim dar biberão foi uma experiência maravilhosa e muito sentida, tanto que costumo contar que sentia o útero contrair. E foi também embevecida que vi o pai alimentar a Carminho. Funcionou maravilhosamente para mim, para ela e também funcionou como família. Receber uma visita dos avós para dar o lanche à neta foi um ritual dos primeiros meses feito com muito amor.

Entretanto chegaram as papas, as sopas, as frutas, sempre acompanhadas pelo NAN Optipro 2 e depois o NAN Optipro 3.

A Carminho sempre se adaptou bem a esta fórmula, nunca sofreu de cólicas e sempre deu noites de fazer inveja a muitos pais. Escolher um leite infantil foi fácil, no nosso caso, escolhemos a marca NAN apoiados pelo pediatra, com uma qualidade proteica muito próxima do leite materno, com todos os nutrientes necessários a esta etapa de crescimento e da Nestlé, que é marca de confiança, empenhada na investigação do melhor para os nossos bebés.


#NANOptipro4  #Nestlé  #NestléBebéPT


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig