22.2.18

NYC: onde ficar?


Meio mundo me pergunta: onde ficar em Nova Iorque? Já fui seis vezes a NY e eu gosto é de ficar num AirBnb. Da última vez, em Setembro 2017, fiquei nesta casa. Os donos são uma simpatia, ele de NY, ela coreana e com um filho de olhos em bico que é uma criança de anúncio. Mesmo muito simpáticos e prestáveis.

A casa não é um luxo, é um T0, quando entramos no prédio e vemos as escadas alcatifadas a precisarem de ser aspiradas somos capazes de torcer o nariz, o prédio tem alguns anos, não tem elevador, as escadas antigas são tortas, mas a casa é limpa, eles são rigorosos com uma política de não usar sapatos dentro de casa, a cama e as almofadas são óptimas, a cozinha estava bem equipada para o pequeno-almoço, tem ar-condicionado que é um plus, tem boa internet, tem TV (nunca usámos). Deixo uma nota para levarem tapa-olhos daqueles de tecido, é fundamental. Este país desconhece o que são estores e esta casa tem luz, luz, luz a entrar por todos os lados, pelas janelas e pelo tecto que também tem um janelão.

A casa é boa MAS, é em Hoboken, não é em Manhattan. Eu fico sempre em Hoboken, só fiquei no centro da cidade a primeira vez que fui a NY.

Ora atentem no mapa:


Do lado esquerdo marquei Hoboken que é um bairro residencial simpático, cheio de comércio, pode-se andar na rua à noite nas calmas, tem um registo familiar. Da casa à estação do comboio são dez minutos a andar nas calmas e daí ao centro da cidade é um tirito. São poucos minutos para estar onde interessa. Por exemplo, de Hoboken ao World Trade Center, é apanhar o comboio Path, sair na Christopher St., apanhar o metro e em cinco estações chegam ao destino. Ficar em Hoboken é mais barato, mais tranquilo, é seguro, eu já nem procuro outra zona. Eu e o PAM gostamos de ficar ali.

Isto do AirBnb segue uma regra simples: localização, pontuação e preço. Nesta casa a localização era óptima, os comentários e a pontuação não podiam ser melhores (o dono até tem uma medalha de Super Host atribuída pela página), o preço era muito bom tendo em conta o que se pratica nesta terra, não tinha por que motivo ter medo. Marquei com algum tempo de antecedência (o que é obrigatório, em cima da hora não há casas) e correu lindamente. Pedi até que me deixasse sair horas mais tarde que o check out estipulado porque o meu voo era a fim do dia, ele foi impecável.

Outro motivo para apostar em Hoboken é que do aeroporto até lá são cerca de 20min de UBER. É a maneira mais fácil e mais barata, não vale a pena procurar mais. O aeroporto tem net gratuita durante 30min, têm apenas de se inscrever num portal qualquer, chamar o UBER, sair para a zona das paragens de autocarros, perceber qual é o pick up spot dos UBER, aguardar pelo carro e 20 minutos depois estão em "casa". No regresso é a mesma coisa. Se forem para o centro de Manhattan, gastam uma fortuna que mais vale guardar para um bom jantar e demoram que tempos a chegar.

Em Hoboken, na mesma rua da casa onde fiquei, umas casas ao lado existe também esta casa que guardei nos meus favoritos, está constantemente lotada, são preciso meses de antecedência. Numa próxima viagem voltaria à casa anterior, mas esta é mais bonitinha e os olhos também comem. O problema destas casas bem decoradas e de agenda preenchida é que é difícil conseguir um late check out por maior boa vontade que tenham, pois há sempre hóspedes a entrar e a casa tem de ser limpa para o hóspede seguinte. Mas uma pessoa pode sempre tentar  e perguntar antes de marcar. Tenham em conta o horário do voo de regresso, têm de estar no aeroporto duas horas antes, mais o tempo de chegar lá, ter em conta se é hora de ponta ou não e vejam a que horas gostariam de sair de casa. Eu peço sempre para sair a horas que me permitam aproveitar o dia e ir para o aeroporto sem stresses.

A quem interessar um desconto AirBnb, se marcarem através deste link (que está ligado ao meu perfil), desta forma vão numa espécie de recomendação da minha parte e podem ter um desconto de 35€ na primeira noite. Já dei muitos descontos a leitoras, quem é amiga? Não, a AirBnb não me paga, mas se me lerem sou candidata a uma parceria que eu sou boa cliente e tenho muita experiência!



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig