3.5.17

Evoluir é preciso!



A ROS LISBON tem novo site! E eu estou tão contente com o resultado 

Parece difícil de acreditar, este site era para ter sido lançado na colecção de Primavera/Verão do ano passado, 2016, mas o lançamento da ROS Beachwear consumiu-me, rapidamente comecei a ficar com sapatos esgotados e achei que já não fazia sentido. Então adiei para a colecção seguinte, a de Outono/Inverno. Depois engravidei, não tinha cabeça, queria era dormir e concentrar-me noutras coisas e mais uma colecção acabou por passar.

Mas 2017 foi o ano! O site estava em águas de bacalhau há que tempos, tinha de ser. Eu já me sentia culpada de não estar a fazer aquilo que eu sabia ser preciso e detesto coisas assim-assim.

Quem faz os sites da minha marca é o Zé Diogo Lucena da WSA, é também ele quem fotografa as colecções da ROS Beachwear, indoors e outdoors e foi também o Zé Diogo que desenhou o logo da ROS Beachwear depois de lhe dizer o que pretendia. Comecei a trabalhar com o ZéDi na ROS Beachwear, passei para a ROS LISBON, não parei e pretendo continuar. Em equipa que ganha não se mexe! Recebo imensas propostas de fotografia, mas nãaa... não quero mudar.

Além de ser uma pessoa completamente acessível, fácil de comunicar e de ter uma simpatia de equipa, percebe exactamente o que eu quero e dá-me uma liberdade que para mim é impagável: tem tão bom gosto (ou um gosto tão parecido com o meu) que eu não preciso de controlar o trabalho que está a fazer. Basta dizer o que quero e aguardar, não preciso de me preocupar, não penso nisso até me dizer "está pronto", sei perfeitamente que de lá vem algo que vou gostar. Por isso, não podia recomendar mais a WSA a quem tem negócios e precisa de um site com bom gosto.

O site anterior serviu, fez-me feliz, mas já não me identificava e achava que já não representava a marca. Evoluir é necessário para qualquer negócio, é preciso modernizar, atrair o cliente, oferecer ferramentas intuitivas e o site é isso tudo. Daqui a dois ou três anos provavelmente já não será suficiente, vou sentir necessidade de uma imagem ainda mais moderna.

A par desta necessidade de mudança reparei que ao ritmo de dia sim, dia sim, a marca recebia mensagens do género "recebi os sapatos, são muito mais giros ao vivo!" (constantemente) ou potenciais clientes que se queixavam de não conseguir ter percepção de como um modelo ficava calçado e pediam "têm fotos deste modelo calçado?". Mil vezes.

A questão não estava nas fotos de estúdio que são excelentes (by Meia-Tinta). Tenho visto marcas de sapatos que eu não sei como têm coragem de publicar algumas fotos nos seus sites.

A questão era que algumas clientes não conseguiam ter a percepção de um modelo o que levava a hesitações de compra. E outro problema é que eu sabia como era um modelo visto ao vivo, mas as potenciais clientes não, só o conheciam realmente quando a encomenda chegava a casa.

  

A foto da esquerda e da direita mostram o mesmo produto, mas é diferente ter estas duas vistas (sendo ambas necessárias) do que ter só uma.

Além disso, reparava que de cada vez que publicava uma foto minha no elevador, fotos que nada têm de profissional, as vendas para o modelo que tinha calçado aumentavam. Não acredito que fosse porque "a Maçã usa", acredito que acontecia porque a percepção do modelo mudava.

Então eu também tinha de mudar o que mostrava. Levei que tempos a arrastar-me, a pensar como e com quem iria mudar isto e há umas semanas arregacei mangas. O novo site tinha de trazer a novidade: todos os modelos tinham de aparecer calçados.

Coloquei no facebook do blogue um anúncio para arranjar uma modelo de pés, uma pessoa normal que não tinha de ser o tipo de modelo "pele e osso", apareceram candidatas, escolhi (obrigada, Mariana!) e rapidamente se fez a sessão fotográfica.

A fotografia, combinada para fazer há décadas e sucessivamente adiada, é de uma amiga que tem um jeitão para fotografia, que podia ser profissional mas não quer, que não quer sequer que publique o nome, mas que me deixou viciada nas imagens e agora não quero outra coisa, colecção após colecção.

O resultado vê-se na loja online da ROS LISBON, todos os modelos apresentam-se primeiramente calçados e a seguir vem a fotografia de produto. Para mim o resultado está excepcional, exactamente o que eu pretendia.

O que se segue? Não faço ideia, mas não devo ficar sossegada muito tempo.






















SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig