3.5.17

Truques para acabar com o choro



A pose da herdeira!


Nota: a forma como tenho o pano colocado NÃO ESTÁ CORRECTA para caminhar. Eu estava apenas sentada no sofá com a minha filha dentro do pano colocado a correr para se calar, mas a forma correcta podem ver aqui, no primeiro vídeo para panos elásticos. Em alternativa podem também ver aqui.

Chega ali pelas 19H e começam os gritos. O fim do dia é quase sempre complicado, a herdeira fica stressada, é de trabalhar muito. Por essa hora até podem olhar para o relógio e pensar "coitada da Maçã", é quase sempre garantido. Na maior parte das vezes vai-se calando e recomeçando até à hora do banho, mas já aconteceu não se querer calar durante horas. Já foi pior! Ou então estou habituada e tenho mais paciência.

Num destes desabafos de ter a criatura aos gritos fui contactada pela Lili da Trapos e Mamãs, que tem um negócio de panos elásticos, não elásticos, slings e outros tipos de babywearing que procuram promover o contacto entre pais e filhos e, com isso, a calma dos bebés.

Inicialmente, nos primeiros dias da Carminho fazia-me confusão usar o pano porque ela não tinha qualquer força no pescoço e eu ficava com medo, mas agora está óptima para andar dentro do pano.

Ontem estava no trânsito, o PAM a stressar-me que tinha de chegar a casa, estava desesperado, ela não se calava. E pressionava, pressionava, pressionava e eu precisava de um helicóptero para passar por cima da hora de ponta.

Quando meti a chave à porta já ouvia os gritos dela, peguei no pano a correr e coloquei-a junto a mim para ficarmos sentadas no sofá, daí o pano não ter sido colocado a rigor.

Calou-se. Costumo brincar que ela tem é saudades minhas.

O pano é muitas vezes a solução para conseguir trabalhar no computador, para tirar a loiça da máquina e outras arrumações. E depois é bom, ter ali a cabeça dela à distância de um beijinho, umas festinhas nas costas, fica um anjo.

Por isso, quem anda a desesperar com momentos do dia mais críticos, tem aqui uma solução simpática. O pano pode parecer um bicho de sete cabeças para colocar, mas é só no início que é mais demorado, depois já se faz de olhos fechados. Façam como eu, das primeiras vezes treinei sozinha em frente ao espelho.

Obrigada à Lili por este presente tão simpático!


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig