27.1.17

Gravidez: toda a verdade #15


Ah, ciática, meu amor! Tive no segundo e terceiro mês e desapareceu misteriosamente. Dava-me na nádega direita, é uma coisa que não consigo explicar, um choque eléctrico completamente paralisante. Lembro-me que as vezes que mais me custaram foi quando estive em Milão, onde andei quilómetros e quilómetros a pé dias seguidos. Nessa altura ainda nem tinha anunciado a gravidez, nem a barriga se notava. Numa madrugada quis ir ao WC, levantei-me da cama e assim que pressionei os pés no chão para fazer o movimento de me erguer, não sei como não me atirei ao chão. Não consigo descrever bem a sensação, mas é completamente incapacitante por segundos, o corpo não obedece às ordens.

Há dias regressou, destas vez para a nádega esquerda. Estava com o PAM a entrar na garagem e fiquei sem me mexer. Ria como uma perdida, imóvel, não conseguia fazer avançar a perna esquerda. "Choque eléctrico" talvez seja a melhor descrição, um choque a correr a nádega e a perna ao pressionar com o pé no solo ou se lhe der o peso do corpo. Menos mal, só acontece de um lado do corpo, senão não me segurava de pé.

Ainda assim tenho muito poucas vezes, não me posso queixar. Dá-me para rir descontroladamente e a versão do PAM a imitar-me o andar quando isto me acontece é muito boa. Queria gravar, mas não posso publicar porque há-de haver quem pense que estamos a gozar com pessoas com problemas de saúde e deficiência, mesmo que ele só esteja a imitar o meu andar nesta fase da gravidez.

Tenho dormido como um urso, mas parece que ressono (diz ele, eu desminto), coisa que nunca fiz. Ele também faz umas imitações de porco muito boas, mas não sei se acredite.

O que é verdade sem dúvida, é que neste mês passei a babar a almofada por tudo e por nada e acordo com a cara molhada. Que nojo! Como é que isto se pára? Não sei se aprecio a minha imagem a dormir de boca aberta.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig