27.1.17

Going to the movies: Lion



Lion. Fiz uma fita porque não queria ver este filme. Só com o trailer achava que ia ficar de coração apertado e isso não são condições para uma grávida. Fui contrariada, mas consciente de que o filme deveria ser muito bom. E é de facto memorável, não desilude!

A história é verdadeira e passa-se em 1986, na Índia, um miúdo de cinco anos perde-se do irmão numa estação de comboios, passa por mil dificuldades por tempo indeterminado, sobrevive e acaba adoptado por um casal australiano. Já adulto, começa a ter memórias do passado e quer tentar encontrar a sua verdadeira família, numa necessidade desesperada de lembrar o que lhe aconteceu. E encontra mesmo.

Que história de vida tão brutal! O filme é absolutamente tocante, a representação óptima, é para mim um reforço de que nunca na vida vou meter os pés na Índia que por mais fascinante que seja, toda aquela realidade social deixa-me depressiva. No fim, fiquem para ver as imagens do verdadeiro reencontro. A não perder no cinema, não esperem para ver em casa que este filme vale o bilhete.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig