18.6.15

Os stilettos perfeitos (para mim)





Eu sei bem o que é andar à procura dos stilettos perfeitos. Podem passar-se anos, que foi o que aconteceu comigo, muito antes de me meter neste mundo do calçado. Ao longo de anos de muita procura, consegui uns nudes que mais tarde, depois de perceber que era o melhor que já tinha encontrado, andei que tempos a lamentar não os ter comprado também em preto.

Com o modelo certo, uns stilettos podem ser intemporais, um investimento quase vitalício, são o estilo mais sofisticado de sempre que nunca se viu sair de moda. Com uma ou outra variação de pormenor, têm-se mantido ao longo de décadas.

Mas uns stilettos podem facilmente resultar numa relação amor-ódio: podem ser lindíssimos, mas um inferno para os metatarsos que na altura do salto seguram o peso de um corpo inteiro, acabando naquilo que chamamos de "sapatos de 10 minutos", em que apenas queremos mostrar o modelito e rapidamente mudar de sapatos que muitas levam discretamente num saco. Mas quando são bons, oh, quando são bons sapatos que não torturam, não há xanatos com que nos acenem que nos faça recuar no upgrade.

E eu quis fugir disso tudo. Se tinha uns stilettos nos quais aguentava uma festa inteira, também teria de conseguir uns. Nem muito altos, nem muito baixos, os 10cm ficam no meio ideal. Nem muito recortados, nem muito subidos. Laterais que não esganem as falanges e sejam suportáveis para quem tem o osso um pouco mais saído, vulgo "joanetes". Acolchoados para os metatarsos e ao longo da palmilha, sempre!

Eu sei que o talento de andar de saltos varia muito de mulher para mulher, que o tempo que aguentam não é igual para todas, mas nestes, penso que ficou conquistado um equilíbrio fantástico.

Tanto me pediram stilettos, que os fiz. Não é por serem meus, mas está aqui um trabalho mesmo espectacular, estou mesmo contente.

Já disponível em www.roslisbon.com










  
SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig