18.4.14

1ª semana de plano alimentar + musculação


Na primeira semana de plano alimentar e plano de treino desenhado especificamente para mim, bati com os pés no ginásio quatro vezes. QUATRO VEZES! Isto é coisa nunca antes vista, até o homem está surpreendido. E eu, para dizer a verdade. Acho que nunca na vida fui ao ginásio quatro vezes numa semana.

A primeira semana passou com algum esforço, não estou arrependida de ir ao ginásio, mas há dias que custa! Coisas simples como levantar os braços para lavar o cabelo era uma tortura, fiquei de lágrimas nos olhos para levantar os braços e tirar uma travessa de uma estante alta, abrir uma gaveta, o acto de a puxar, era dor, mudar de posição durante o sono era como ter vidros nos músculos. Houve momentos que pensei que o plano era desenhado para eu não chegar com os braços à despensa, mas tudo vai passando aos poucos. 

No entanto, devo confessar que percebi que gosto mais de musculação do que cardio ou aulas. Mil vezes mais. Fui para uma zona de homens a sentir-me algo derrotada, a achar que não tinha jeito nenhum para aquilo, a sentir que me ia meter na zona de machos, andar a mudar os pesos pesados para pesos-pluma, basicamente sentia-me a mais. Mas muitos deles foram uns porreiros, viram em mim posições erradas, contribuíram com correcções, ensinaram a movimentar algumas máquinas que não conhecia, achei mesmo simpático. Aparece por lá mais uma ou outra rapariga, mas nada de significativo, sendo que metade das que aparecem vão exibir-se para a zona de pesos a ver se arranjam casamento, imagino.

É o único plano alimentar da minha vida em que pedi para me reduzirem a quantidade de comida. Eu estou farta de comer, não aguento mais! Não vejo a hora de comer menos.

Terei perdido algum peso, mas morro de pena que a balança dite apenas peso e não massa gorda, que é o que me interessa. Sinto um bocadinho menos de volume, a Patrícia (massagista) diz que é inegável que tenho as pernas mais musculadas, "oh, eu acho que você encontrou seu método certeiro, viu?", e um gajo vai continuando animado.

Há 10 dias que não toco em chocolate ou doces de qualquer espécie, não sei quando vou começar a ressacar. Nestes dias, já me ofereceram uma caixa de chocolates e duas tabletes de chocolate. É a conspiração do universo! Não lhes toquei, mas está tudo armazenado para quando puder consumir, qual formiga.

Objectivo verão 2014


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig