2.12.13

Hotspot (Invernos frios)

De Novembro a Fevereiro vivo com grandes sofrimentos: detesto ter frio e detesto camadas de roupa. Há uma peça de roupa que não tenho, que são camisolas. Não gosto, nunca ficam bem, pareço sempre gorda, mas teria menos frio se gostasse.

Já passei uma noite de inverno em Nova Iorque e fora da cama. Declarado o estado de emergência, foi ver a noite em fúria e um amanhecer assim, como de algodão, o aeroporto mais giro que vi na vida, sem pistas.


Um dos meus sonhos de vida era viver como nos países do norte de Europa, onde as pessoas vão à rua com muito bons casacos e sempre que entram em casa andam de manga curta, tudo a temperatura amena, mesmo como eu gosto. Para fazer isto no meu país, tinha de me aventurar como um amigo que durante um mês deixou aquecimentos ligados 24 sobre 24 horas até lhe chegar uma conta de electricidade de 3 mil euros. Aquilo foi de tal ordem que tive de lhe perguntar «ó filho, não tens uma camisolinha?».

Na falta de aquecimento central Europa do norte style, pelo menos a minha sala está sempre quente no inverno. Há dois anos o casal Apple já não aguentava de frio, fomos a uma grande superfície e comprámos o Hotspot da Galp que tem servido perfeitamente as nossas necessidades. Além disso, permite controlar o consumo de gás, sem surpresas nas facturas de energia, como aconteceu com o meu amigo Pedro.

Quando surgiu a parceria liguei ao PAM: tens de ir buscar o aquecimento à arrecadação. Mas quando cheguei a casa percebemos que o aquecimento nunca tinha saído da sala, ali ficou o verão inteiro. Tem um design tão discreto e simpático que nem nos lembrámos que nunca chegou a ser arrumado.


Recomendo este aquecimento: bom design (já que é preciso aquecer, ao menos que seja giro), controle de consumo, distribuição rápida da temperatura, sistema de segurança, as quatro rodas efectivamente andam em vez de fingir que andam, deslizam como deve ser sem me riscar o chão de madeira e levo-o de uma divisão para outra sem chatices. Boa compra! Bom inverno a todas! Powered by Galp Energia.





SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig