27.11.13

Maquilhagem rápida para os olhos

Quando os Chubby Stick da Clinique apareceram, eram batons com cor e a textura de um batom de cieiro. Na altura escrevi sobre eles aqui. Eram poucos mas bons, o sucesso foi tal que evoluíram para mais cores (o meu preferido continua a ser o Woppin Watermelon). E depois disso os Chubby Stick ainda evoluíram para os olhos.

Quando saíram não estava para ali virada. É que eu nunca fui fã de sombra para os olhos que não fosse em pó. Fui a única a ver mulheres com um depósito de maquilhagem a formar uma risca horrível de produto na pálpebra? Depois de ver estes cenários, sombra em pasta foi coisa pela qual nunca me interessei e muito menos experimentei.

Na Clinique comentei isto mesmo. A questão do depósito de excessos na dobra da pálpebra não é interessante, mas logo me tranquilizaram. Estes Chubby Stick têm uma fórmula de longa-duração, deslizam pelas pálpebras e não fazem uma pasta. A ideia é dar às pálpebras um véu de cor que vai tornar os olhos mais chamativos e bonitos, mas sem ser um balde maquilhagem.

Experimentei desconfiada, mas posso garantir que funciona. Ganhei um, gostei tanto, é tão fácil de colocar que depois disso comprei mais dois. Podem clicar na imagem e ler as cores. Tenho o Lavish Lilac, o Portly Plum e o Curvaceous Coal.

Coisa boa para as meninas que usam sombras de olhos baratas: essa coisa de ficar com a cara cheia de pigmentos de sombra que vai caindo é ho-rrí-vel! Estes Chubby Stick não levam nenhuma alma à ruína, o preço é de cerca de 21€ e dura, e dura, e dura. Mais vale escolher uma cor que usem com frequência do que andar a gastar em maquilhagem que ao fim de 30 minutos vos deixa com mau aspecto.

Muitas vezes achamos que não sabemos maquilhar-nos, mas na verdade estamos a usar produtos que não prestam, que não fixam à pele, esfarelam, derretem, espalham, e com esse tipo de produtos não há truques de maquilhagem que resistam, nem mesmo nas mãos de um profissional. Usar bons produtos faz toda a diferença e, algumas horas depois, a meio do dia, retocar se necessário.


Chubby Stick for Eyes, Curvaceous Coal

Ainda no que toca à cor de olhos, desta vez sombras em pó, recomendo estas caixas com várias cores que até vem com um desenho para saber que cores colocar em que sítio da pálpebra, para fazer uma maquilhagem esfumada que achamos que só os profissionais conseguem fazer. Gostei desta, mas é mais para maquilhagem de noite, há umas mais suaves para maquilhagem de dia. E não esfarela.



Clinique, caixa de sombras, cores Galaxy, cerca de 40€.

SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig