18.6.12

Descobrir a roda

Mulherada, vocês vão ficar-me gratas pelo resto da vida!

Então, eu sempre fui mulher para andar com as unhas impecavelmente arranjadas, enquanto solteira. Não que as arranjasse em cabeleireiros, eu própria sempre tratei disso. Tinha tempo! Depois comecei a namorar com o Poisoned Apple Man e fiquei desempregada. Andava sempre com as unhas arranjadas. Tinha tempo! E depois arranjei um emprego, acumulei com outros trabalhos, ainda tive de me dedicar à culinária e pintar as unhas tornou-se um cenário quase impossível.

Quem me lê, parece que tenho um rancho de filhos para cuidar, eu sei. Não tenho filhos mas trabalho e quando tenho tempo de pintar as unhas é à noite ou ao fim-de-semana. Ora, eu tento deitar-me cedo, mas mesmo que me deite mais tarde, pintar as unhas à noite e ir para a cama mais logo é sinónimo de acordar com os vincos dos lençóis todos marcados nas unhas!

Fico possuída. É tempo dedicado à beleza para coisa nenhuma e tenho de remover tudo outra vez ou ver se consigo salvar o desastre com uma camada de brilho. Um pincel, a bem dizer. Com o tempo, decidi que tratava de arranjar as unhas ao fim-de-semana ou então não valia a pena.

E um dia li num blog de uma amiga maravilhas sobre um top coat da MAC. Eu que achava perceber de vernizes, nunca tinha ouvido falar em nenhum top coat. Quéeeeeeee isso? E dizia ela que o drama de acordar com as marcas dos lençóis nas unhas era coisa que pertencia ao passado. Jurava que depois de pintar as unhas e aplicar uma camada de top coat, bastava esperar 30 minutos, podia ir para a cama e no dia seguinte acordava com as unhas impecáveis.

Desconfiada perguntei se era mesmo verdade (lê-se muita coisa nos blogues). É que a ser verdade isto significava uma revolução na minha vida. Ela garantiu-me que sim e mandei o Poisoned Apple Man tratar da aquisição deste verniz (14,60€ na MAC do El Corte Inglés).

Não é que é mesmo verdade? Viva la revolución! Desde então ando com as unhas impecavelmente pintadas, uso todos os encarnados que tenho, isto é a 8ª maravilha do mundo.

Minhas queridas, se há dinheiro que gastei bem gasto na vida, foi nisto! Só tenho pena de não ter descoberto esta preciosidade mais cedo. Foi como descobrir a roda dos vernizes. As meninas experimentem que nunca mais vão querer outra coisa. Além de deixar de ficar com marcas no verniz, este top coat dá de bónus um brilho extra que é mesmo catita e, melhor que tudo, faz o verniz durar e durar e durar. Chego a andar 7 dias de verniz encarnado sem ter de reparar os cantos que antes iam lascando.

MAC Overlacquer Finition top coat - 14,60€

My precious! Estou cliente para o resto da vida.
SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig