28.2.23

Cremes de mãos: como manter a pele impecável ao longo do ano

 

Sou daquelas pessoas que tem a mesa de cabeceira cheia de cremes de mãos e batons de cieiro, nesta altura do ano intensamente utilizados. Se ao longo do ano usar bons hidratantes - de manhã e ao deitar - são dois gestos de bom avanço para garantir uma pele muito menos propensa aos efeitos do frio, a aspereza, as peles levantadas e secas (até faz impressão tocar nos tecidos) e em alguns casos chegam a abrir cortes.

O frio não ajuda a manter uma pele bonita e hidratada e os espaços com ar condicionado pioram. Há umas semanas o PAM regressou de Chicago onde em alguns dias a máxima foi de -7ºC. Quando me deu a mão, abdiquei. Que aspereza horrível! E na verdade, ele próprio estava incomodado, fazia-lhe impressão em tudo o que tocava.

Todos os problemas fossem esses, abri a minha gaveta, retirei os SOS, em 24h resolveu-se a questão da impressão e em 48h já sentia a pele como habitualmente. 

A secura das mãos é fácil de ultrapassar. Deixo algumas sugestões de cremes de mãos de qualidade que vou utilizando e todos têm uma característica em comum que para mim é fundamental: não podem demorar a ser absorvidos e não podem deixar sensação de pele gordurosa.


✔️  Recovery Hand Balm, Rituals, linha "The Ritual of Ayurveda". Atenção, não confundam com o hidratante de mãos (a embalagem é igual), é o bálsamo. Textura espectacular, rapidamente absorvido, um preferido de sempre. Faz a diferença, cumpre rapidamente em caso de SOS. Descobri este must have quando numa compra me ofereceram uma amostra. Depois de experimentar, é um produto que tenho sempre, acaba e compro outro. Cheirinho maravilhoso.

✔️ Neutrogena. Esta marca entra na categoria "escolha de olhos fechados e ficará bem servido". Tenho tantas variedades que é difícil escolher um para recomendar. Esta marca norueguesa conhece bem os efeitos do frio e tem fórmulas maravilhosas. Não tenho memória de algum cheiro em particular, são neutros ou com pouco cheiro.

✔️ Vinoperfect, Caudalie. Óptimo creme de mãos para o dia-a-dia com o plus de trabalhar contra as manchas de pigmentação tão fáceis de adquirir ao longo da vida, já que as mãos estão quase sempre expostas. A fórmula tem 98% de ingredientes de origem natural. Cheira a creme, sem história.

✔️ Repairing, Cerave.  Óptimo creme de dia-a-dia com ácido hialurónico e ceramidas, além de regenerar a pele também acalma eventuais irritações. Sem cheiro.


Encontram todas estas sugestões na loja online da Notino.

Boas compras! ❤︎


Este post foi escrito com honestidade e em parceria com a Notino, num formato em que sou completamente livre de fazer as minhas escolhas e a marca só lê os textos quando são publicados (ao mesmo tempo de quem me lê). 


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig