30.5.22

ResurFX, o melhor tratamento a laser que já vi




De todos os tratamentos de pele que já fiz na vida (e já fiz muita coisa), em termos de resultados do aspecto da pele, bonita, jovem e luminosa, nunca vi melhores resultados do que o laser ResurFX.

Todas (e todos) temos imperfeições na pele que gostávamos de ver desaparecer:

a) Falta de uniformidade na cor ou no grão da pele que gostávamos de ver mais liso.
b) Cicatrizes, sejam de acidentes, de cirurgias ou marcas de acne.
c) 
Rugas finas e primeiros sinais de envelhecimento em geral. 
d) Poros dilatados.
e) Estrias.


E agora imaginem um laser, o laser ResurFX, que remove isto tudo e nos devolve uma pele nova como se andássemos para trás no tempo. O resultado é de sonho. Se eu pudesse tinha uma máquina destas em casa!

Pesquisei no Google "laser ResurFX before and after" e estas são algumas imagens em que é possível ver quão incrível é este laser:






O laser ResurFX penetra nas camadas profundas da pele sem provocar lesões e sem desidratar, a produção de colagénio é estimulada, e no processo de micro-cicatrização nasce a luminosidade, a atenuação de pequenas rugas, cicatrizes e estrias, as manchas ficam mais claras, a redução do tamanho dos poros é evidente (logo após a primeira sessão) e dá-se uma nova firmeza. É o chamado skin resurfacing.

O tratamento não é demorado, o laser em si diria que leva uns 15 minutos, mas antes existe o tempo de preparar a pele e depois o tempo de alguns cuidados.

Na preparação da pele para o tratamento o cuidado é básico, limpeza e anestésico em creme. Costumo sair de casa já de pele limpa, coloco anestésico em creme antes de sair, volto a colocar quando chego e estaciono e depois em gabinete voltam a aplicar mais anestesia em creme. O laser é perfeitamente tolerável, mas desta forma há zonas que quase nem sinto de dormente que fico, prefiro assim. Importa dizer que durante o processo existe um jacto de ar frio que arrefece a pele e que é bem agradável.

No fim do tratamento existe uma nova limpeza da pele, aplicação de Vitamina C, de séruns despigmentantes (ou o que for indicado para cada caso) e protecção solar. Como é evidente, na semana seguinte a exposição solar tem de ser evitada e a protecção solar alta nunca deve faltar (nunca deve faltar mesmo a quem não faz tratamentos a laser, na verdade).

Logo depois do tratamento a pele fica encarnada tipo escaldão (não ficamos a pelar), e algumas horas depois ou no dia seguinte, praticamente não se nota. Imediatamente a seguir ao tratamento pode surgir algum inchaço, no dia seguinte a pele pode parecer áspera, mas são efeitos breves e leves. Depois começa o processo de cicatrização, a pele é renovada e em apenas uma semana já notamos uma enorme diferença. 

Volto a dizer: se pudesse tinha esta máquina em casa!

Não tendo o ResurFX em casa, podem conseguir os resultados que se vêem imagens recorrendo à Avenue Clinic, em Lisboa. Há cerca de dois anos procurei esta clínica para procurar atenuar o meu problema de melasma. Notem na expressão "atenuar", pois o melasma não tem solução definitiva, apenas podemos melhorar o aspecto da pele e isso foi possível nesta clínica.

Adorei de paixão os efeitos do ResurFX, não só melhorou muitíssimo a uniformidade do tom da pele (como nada que eu tenha experimentado antes) e em combinação com os cuidados que tenho em casa, deixou-me a pele maravilhosa.

O ResurFX conseguiu na minha pele algo que nunca imaginei: durante muito tempo saí à rua de cara lavada, sem maquilhagem, sem tapar o melasma e - acreditem - isto é algo que é mais provável eu fazer se a casa estiver em chamas e eu tiver de sair a correr.

Fiz três sessões com um mês de intervalo entre cada sessão e fiquei com uma pele nova. Mil vezes tenho recomendado este laser que fiz em 2021 e do qual tenho imensas saudades.

"Saudades" porque entretanto a Avenue Clinic recomendou-me transitar ao Pico Laser, desta vez um laser específico para o pigmento da pele. Este laser é também muito bom e até remove tatuagens, mas a pele já não fica tão maravilhosa como no ResurFX, nem é essa a função do Pico Laser que é trabalhar as manchas escuras e por isso tenho saudades.
  
Estou agora numa nova fase do meu tratamento, sobre o Pico Laser voltarei a falar mais especificamente noutro conteúdo, mas sobre o ResurFX corram a experimentar porque é absolutamente excepcional e pretendo voltar quando for indicado.

Para estes e outros tratamentos, preços e mais informações, consultem o IG da Avenue Clinic ou o website da Avenue Clinic.




SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig