22.4.22

Fiz microblading nas sobrancelhas outra vez e foi ainda melhor!


Em 2019 arranjei as sobrancelhas com uma técnica de microblading e instalou-se em mim o sentimento "já não vivo sem isto". Tenho as sobrancelhas diferentes, uma enorme falha numa delas onde nunca cresceu pêlo e poder passar a tê-las iguais e impecáveis todos os dias logo ao despertar, foi um sonho tornado realidade.

Comecei com a Michele e na altura escrevi a minha experiência aqui. Tudo o que precisam de saber sobre microblading, o que é, duração do trabalho, como escolher uma boa profissional, cuidados a ter, etc., está nesse texto.

Entretanto, a Michele foi para o Brasil. Ainda esteve para regressar, mas com a pandemia, as companhias aéreas paradas, mais as restrições por causa do Covid-19 e tudo ficou difícil. Foi ficando em terras de Vera Cruz, começou a tirar o curso de medicina dentária e imagino que vá interromper a actividade profissional de embelezamento de sobrancelhas. Fui esperando por ela com esperança, trocando mensagens, mas o tempo ia passando e eu já estava em desespero para encontrar uma profissional com igual sentido estético e poder repetir o processo que se ia apagando das minhas sobrancelhas (ao fim de mais de um ano).

Pesquisei muito. Mas muito. E nenhuma página de IG cheia de trabalhos me fazia pensar "é isto". Até que um dia uma seguidora (que por minha recomendação também era cliente da Michele) me contactou com o mesmo problema: "e agora?". Mas trazia uma sugestão na qual andava debaixo de olho sem ainda ter experimentado, a Nuna Beauty Academy.  

Passei pela página de IG e soube imediatamente que era aquele tipo de trabalho que eu queria. Contactei para marcar, falei com o Marcelo e fiquei rendida. Ele sabia responder certeiro a tudo sobre microblading, adorei a conversa que tivemos, fui conquistada. Se eu tivesse um negócio destes era aquele homem que queria a trabalhar para mim.

Nuna Beauty Academy é da Nuna, brasileira, linda e doce, de voz meiga, trabalhadora, super profissional que trouxe técnicas do Brasil, juntou o melhor de mil cursos que fez (e continua a fazer), os melhores materiais de trabalho e começou a trabalhar em Portugal, ao mesmo que dava cursos e criava uma equipa para a sua marca com as alunas com maior vocação. Tem espaços em Benfica, Torres Vedras e Vila Nova de Gaia. Hã, desta vez trago uma recomendação que vai dar para uma grande parte das minhas seguidoras!

A agenda da Nuna é lotada, é mais fácil marcar com as profissionais da sua equipa, o crescimento é grande, já começou a transformar a sua marca num franchising e vai abrir em Espanha! Todo este crescimento só é possível quando se é muito bom no que se faz e as minhas sobrancelhas são prova disso. Só o boca a boca traz clientes assim.

Logo no primeiro contacto ao telefone percebi que tinham uma forma diferente de trabalhar que me agradou: com a Nuna o processo não é feito de uma vez, mas em duas vezes, com uma primeira sessão e um retoque, um mês mais tarde. Desta forma a cor instalada nas sobrancelhas é gradual e muito mais tranquila. Se necessário, existe um novo retoque (uma terceira sessão), mas é invulgar acontecer.

O microblading para mim era um "não há bela sem senão". Nos primeiros dias as sobrancelhas ficavam com tanta pigmentação que eu parecia transformista. Era horrível e nas primeiras 48h nem dava para sair de casa. Com a Nuna não é assim, vou directa da sala dela ao supermercado, nas calmas. É muito, muito, mas muito mais leve. Não querendo ofender ninguém, em termos de pigmento é de uma perfeição de trabalho que não nos põe conscientes a pensar nas sobrancelhas impedindo alguma actividade social.

A Nuna explicou todo o processo, mostrou o material novo e embalado que ia usar, tirou medidas, fez marcações na pele e no fim viu-se que o meu desenho do trabalho anterior não precisava de alterações, apenas tinha de ser preenchido onde faltava. 

A Nuna também usa anestesia em creme, foi tudo bem tranquilo e até dormitei. Curiosidade: a Nuna usa pigmentos orgânicos (muito mais caros que os sintéticos) que garantem melhor qualidade de trabalho. Na minha primeira experiência a minha falha de pêlo nunca ficou muito preenchida, simplesmente o pigmento não aderia muito bem. Mas com a Nuna conseguimos que funcionasse muito melhor. Um novo retoque deixaria essa pelada que tenho ainda mais perfeita, mas estava com muito trabalho nessa altura, deixei-me andar e acabei por nunca contactar para um toque final. Volto noutra altura. 

Quando acabou, no caminho para casa e depois do efeito da anestesia, não senti a pele latejar como na experiência anterior, não vi as sobrancelhas com um aspecto escuro como breu e grosso, era apenas como se estivessem maquilhadas. 

Nos dias seguintes apliquei Bepanthene Plus, ao fim de cerca de uma semana, uma camada muito fina de pele/crosta começou a pelar, a cor a desaparecer e a regressar outra vez. Depois, ao fim de um mês repeti o processo e ficou impecável.

Recomendo, recomendo, mil vezes recomendo! Se procuram um lugar para ter sobrancelhas perfeitas é aqui, já encontraram.

Este post não é publicidade, paguei como qualquer outra cliente, a Nuna nunca me pediu qualquer divulgação, mas é talentosa, empenhada, lutadora e merece toda a divulgação do mundo. Só peço que ela não saia do país porque preciso que trate das minhas sobrancelhas para sempre 


O que é microblading?

O microblading é uma técnica de pigmentação que faz com que as sobrancelhas fiquem perfeitas, simétricas. Para quem não tem pêlos ou tem zonas sem pêlos ou procura um preenchimento perfeito, cada pêlo é desenhado milimetricamente, corrigindo toda a sobrancelha no formato, na espessura, acertando o comprimento, tudo em função do rosto de cada pessoa.

Ou seja, o formato final da sobrancelha não é a técnica que gosta e faz assim. Ela tem um aparelho (um paquímetro) que tira medidas ao rosto de cada pessoa, envolvendo ângulos, contas, alguma matemática, e é desenhada a sobrancelha adequada àquele rosto em particular. Quando se faz o desenho inicial, a sobrancelha é delimitada com uma caneta branca. Portanto, sem medos, antes daquele que vai ser o resultado final vemos perfeitamente o espaço que vai ser preenchido, até onde vai a sobrancelha, etc.

De forma simples, o microblading é a colocação de pigmentos numa camada superior da pele com uma micro-lâmina, quase como uma tatuagem. No entanto, as tatuagens são permanentes e profundas e o microblading é superficial, vai desaparecendo com o tempo.

O microblading pode ser uma opção meramente estética, como foi o meu caso. Mas pode ser uma opção que "lava a alma", colocando a auto-estima no sítio no caso de pessoas que sofreram acidentes ou doenças e ficaram sem sobrancelhas ou parte delas.





SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig