16.3.22

Morpheus 8

 
Imagens sem edição retiradas do meu iPhone.


Para lá das marcas, olhem a minha pele! Podem consultar o vídeo aqui. Tenho feito vários tratamentos de que vou falando nas redes sociais por alto e quando já tenho uma opinião mais concreta passo a estes textos descritivos.

Comecei a fazer Morpheus 8 com o Dr. João Bastos Martins (cirurgião plástico com quem fiz a rinosplastia, a redução mamária e faço às vezes injectáveis - também existem textos sobre esses temas aqui no blogue). O Morpheus 8 é uma tecnologia de radiofrequência fraccionada que diminui a flacidez e o aspecto das rugas. Noutras palavras, promove uma reestruturação do colagénio, torna a pele mais lisa, mais firme e atrasa os sinais de envelhecimento. 

Atenção, isto não tem relação com os tratamentos a laser que faço para melasma, são coisas diferentes. Enquanto o laser actua no grão, rugas finas e pigmento da pele na camada superficial, o Morpheus 8 faz um trabalho de maior profundidade, nas camadas inferiores da pele, para trabalhar rugas, colagénio e firmeza. São assuntos diferentes.

Tenho poucas rugas, mas começo a notar alguma perda de firmeza. O Morpheus 8 é óptima opção para tratar mais profundamente da pele antes de chegar a um envelhecimento mais evidente. Ou seja, não é preciso ter rugas muito marcadas para fazer Morpheus 8.

Descrevendo a máquina: ela tem uma cabeça com micro-agulhas que liberta energia, produz calor e micro lesões/pontinhos nas zonas tratadas. A profundidade a que vão as agulhas é variável.

O tempo de tratamento depende da zona. Comigo, no rosto demorou uns 10/15 minutos. Antes foi tempo de esperar o efeito da anestesia e depois a aplicação de séruns e outros cuidados.

No fim da sessão, o rosto fica encarnado tipo escaldão e vê-se a marca dos quadradinhos da máquina. O tempo não será igual para toda a gente, mas ao fim de 4h já não tinha marcas. No dia seguinte tinha apenas a marca dos pontinhos do micro-agulhamento, umas bolinhas bem pequeninas. Dito de outra forma, se no dia do tratamento tivesse um jantar, ia na mesma.

Já em casa, para cuidados pós-tratamento é aplicado um creme regenerante, nada de sol, protecção solar, etc. São cuidados básicos evidentes, nada de trabalhoso. A pele vai cicatrizar, pareceu-me mais seca (daí também a necessidade do creme regenerante), deu uma leve comichão em algumas zonas na primeira semana, mas nada de especial. A recuperação é muito, muito tranquila.

A dor do tratamento é perfeitamente tolerável com a anestesia em creme que é aplicada antes (vou voltar sem medo!). No entanto, recomendo aplicar anestesia em creme antes de ir para a clínica e lá voltam a colocar nova anestesia mais eficaz do que aquela que se vende nas farmácias. Uma dupla prevenção para garantir que o tratamento é um walk in the park.

Os primeiros resultados começam a notar-se nos dias seguintes e ao fim de cerca de um mês, mas são cumulativos. Ou seja, é um tratamento de continuidade para atingir o seu potencial máximo. No meu caso farei três sessões com espaçamento de um mês entre si e depois disso passarei às manutenções de seis em seis meses ou uma vez por ano, vamos avaliando. 

Sobre preços (e apenas para o rosto, desconheço o valor de outras zonas), fazem pacotes de 3-4 sessões em que fica a 350€/sessão.

Estou a adorar e pode ser feito noutras zonas como joelhos, em volta do umbigo, etc. Recomendo! Acrescentei ao vídeo no IG alguns exemplos “antes e depois” que retirei do Google. Sugiro que pesquisem também "Morpheus 8 before and after" e vão surpreender-se com os resultados. Como diz o meu cirurgião, este é um tratamento que atrasa em anos a vontade de fazer um lifting.

Also, nada a ver com o assunto, reparem nas minhas sobrancelhas. Esse tema fica para outro post, mas já descobri um novo spot para vos recomendar!




SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig