Já não me lembro onde foi, mas há dias li algures a recomendação de alguém lavar os pincéis de maquilhagem com detergente da loiça. Whaaaat??! As coisas que se lêem nas redes sociais como boas recomendações...
O argumento era que tirava a gordura das cerdas, mas não faz sentido nenhum. A pele também produz gordura e não nos lavamos com detergente da loiça.
Mas eu resolvo-vos o dilema! No ano passado descobri o Makeup Brush Cleanser da Clinique, a pontuação era de 4,5 estrelas em 5, pelo que tinha de ser bom. Encomendei e agora não quero outra coisa: a embalagem tem 236ml (dura que tempos), desinfecta e remove gorduras, previne a formação de bactérias nas cerdas, mantém os pincéis limpos, o que prolonga a sua vida útil, não tem nenhum cheiro/aroma em particular (cheira a desinfectante), a embalagem é bonitinha (os olhos também gostam de ver) e o preço é de 19,90€.
Como limpar, depende do grau de sujidade. Se for para uma limpeza leve, a marca recomenda pulverizar os lados do pincel, limpar as cerdas num pano limpo para remover os restos de maquilhagem e deixar secar ao ar. Costumo usar uma toalha de maquilhagem 100% algodão.
Quando quero uma limpeza maior, lavo com água morna e gel de banho neutro, retiro bem o excesso de água pincelando a toalha, pulverizo os pincéis com o Makeup Brush Cleanser da Clinique e deixo-os secar deitados.
Não deixem os vossos pincéis de maquilhagem sujos. Além de não ser higiénico (olá borbulhas), a maquilhagem nem assenta de forma igual na pele. Boas limpezas!
