21.1.22

Uma dupla de esfoliantes a não perder!


Tenho vários esfoliantes, de muitas marcas, mas se fosse para uma ilha deserta e só pudesse escolher uma marca, levava esta dupla da Caudalíe que uso há anos e anos. Compram-se em separado, um é mais suave e fino, o outro é mais possante e arenoso.

Para mim a esfoliação da pele é importante e um hábito. Faço-o com muita frequência, desde sempre, não tenho problemas de pele a relatar e os profissionais de estética dizem-me sempre que tenho uma pele limpa e cuidada. Isso significa que nunca caí em exageros e que faço boas escolhas.

No corpo uso uma esponja esfoliante (compro no supermercado), mas no rosto prefiro usar grão. Não sou capaz de sentir a pele rugosa, poros com altos, falta de uniformidade, células mortas. Não dá. Além disso é contraprodutivo ter a pele assim e querer fazer uso de bons séruns e cremes. Também é um facto para quem usa maquilhagem, uma pele maquilhada e sem esfoliação fica um desastre. 

A utilização regular de esfoliantes permite afinar o grão da pele (constatação imediata ao toque), eliminar células mortas, impurezas, aumentar a suavidade (inegável) e a luminosidade. Sou fã.

Atenção, os esfoliantes removem impurezas mas não lavam propriamente, pelo que aconselho fazer o mesmo que eu, que é juntar um gel de lavagem ao produto esfoliante. Misturo os dois produtos nas pontas dos dedos e aplico no rosto com movimentos circulares.

A frequência com que esfolio a pele do rosto varia conforme é inverno ou verão, se ando a treinar ou não, não tem uma regra fixa ou um dia da semana, é conforme eu sinto vontade ou necessidade. A Caudalíe recomenda uma a duas vezes por semana para uma pele normal, mista ou oleosa e de dez em dez dias para uma pele seca, mas cada pessoa terá de avaliar o que resulta consigo.


O Creme Esfoliante Suave Vinoclean é, como o nome indica, o mais suave destes dois que recomendo. As microesferas de jojoba esfoliam o rosto com muita suavidade, sinto que poderia usar todos os dias e até o tenho na cabine de duche porque é de utilização muito regular. Num instante, a pele fica suave e limpa.

Este esfoliante é vegan, está indicado para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis, as microesferas não são de plástico (muito importante), contém óleo de grainhas de uva, mel e - embora não possa afirmar com rigor - dá-me a sensação que as esferas de jojoba são arredondadas. As recomendações de utilização dizem para esfoliar duas vezes por semana, mas a minha pele aguenta mais. 


O Creme Esfoliante Desincrustante Vinoclean é o mais intenso e o meu preferido. Riquezas, este esfoliante é capaz de retirar impurezas até da alma! Nunca falha, não há palavras para a sensação de esfoliar a pele com este produto depois do duche e aplicar o hidratante. Parece que temos uma pele nova a estrear.

Este esfoliante afina o grão de pele com a ajuda de microesferas vegetais e diria que a grande diferença deste produto para o anterior é que neste - e outra vez sem certeza desta afirmação - parece que as microesferas são mais como areia, com arestas. Adoro! Com este aplico muito menos pressão nos dedos do que com o anterior, pois é mais forte. 

Também misturo com um gel de limpeza, massajo o rosto e num instante a pele fica renovada, pronta a receber hidratação, luminosa, super macia, é o meu preferido de sempre. No entanto, dada a intensidade desta versão, costumo usar uma vez por semana, mas a Caudalíe recomenda duas vezes por semana. 


A SABER: as microesferas de plástico contidas na maior parte dos esfoliantes são nocivas para o ambiente, matam animais e ainda aumentam a poluição plástica dos oceanos. Nunca escolham fórmulas com microesferas de plástico.

Recomendo! 





SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig