5.12.20

Séries: The Undoing

Trailer aqui

Estava a ver que esta série ganhava vida e me dava uma dentada da TV para o sofá!

Não compreendo como The Undoing tem uma pontuação boa no IMDB, mas não excepcional. Enquanto não acabava de ver a série, não descansava. Era tema de conversa à mesa no jantar, tentávamos analisar argumentos, falava por mensagem com amigas, isto consumiu-me algumas vezes! Há muito tempo que uma série não me agitava desta maneira. Atirou-me de um lado para o outro, não tenho memória de mudar de suspeito tantas vezes até aos últimos cinco minutos antes do final como aconteceu aqui.

Parte má (e nota negativa para a HBO), isto de obrigar a ver a série às pinguinhas é muito chato. É um canal de entretenimento, pago, as temporadas têm de ir inteiras, senão anda a fazer as vezes de uma série de TV, em 1980, em que todas as semanas tínhamos de esperar pela semana seguinte. Perde-se alguma coisa entre episódios com toda a espera, não gostei disso. Infelizmente, só me apercebi ao fim do segundo episódio em que queria ver mais e não havia mais. Por mim tinha parado ali mesmo até a temporada ser libertada por inteiro, mas o homem quis ir vendo a conta-gotas e foi o que aconteceu. Nunca mais faço isto, mas quem ainda não viu The Undoing já não terá de passar por esse dilema.

A Nicole Kidman e o Hugh Grant fazem papéis fantásticos e o enredo enrola-nos mesmo. É difícil escrever isto sem ser spoiler (e não vou ser), mas muito resumidamente: mulher aparece morta e quem terá sido? Uma família da alta sociedade nova-iorquina, pessoas de sucesso, endinheiradas, casamento feliz, vê-se apanhada pelo mistério da morte e a série anda em volta da investigação até se descobrir quem cometeu o crime.

A série é curta, tem seis episódios, mas talvez tenha o tamanho perfeito. A história não enche chouriços e brinca com as nossas emoções e apostas de maneira sublime. O Nuno Markl escreveu uma coisa muito engraçada sobre a série dizendo que a certa altura estava tão agastado dos nervos que parecia que estava envolvido no crime, ahahah! É mais ou menos isso.

Só vi o último episódio uns dias depois de ir para o ar. Com o fim a internet encheu-se de polémicas à volta do desfecho. Foi um drama andar a fugir dos conteúdos para não me estragarem a série, mas com luta lá consegui. Depois de verem a série espreitem esta entrevista (tem spoilers).

A não perder, na HBO.




SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig