20.11.20

Go green: sabonetes!


Há umas semanas recebi champô sólido (não estes) que me deixaram a pensar no que seria feito dos sabonetes sólidos

Eram de alto consumo quando eu era criança, havia em todas as casas e praticamente desapareceram para dar lugar às embalagens de plástico e ao formato líquido. E pensei também: e se todos deixássemos as embalagens de plástico para trás? Ou, não tão radical, e se alternássemos uma embalagem de sabonete líquido por uma de sabonete sólido? Tenho a certeza que faria diferença no impacto ambiental.

Movida pela saudade de sabonetes bonitos, encomendei os da Nesti Dante (na foto) que têm os padrões mais bonitos de sempre. A sério, eu colocaria todos aqueles padrões nos bikinis da minha marca. Mesmo de embalagem fechada, emanam um cheirinho suave, maravilhoso, a limpo. Os meus preferidos são os de citrinos.

Sim, os padrões são lindos, os olhos também comem, mas só pelo cheirinho gosto de deixar sabonetes nas gavetas de roupa interior e despertar os sentidos quando lá vou buscar alguma coisa. Além disso, é um presente de Natal bem giro, fica a ideia.

Agora ando em busca de uma saboneteira com design, uma que me dê vontade de usar e assim se ajuda o planeta mais um bocadinho.



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig