28.7.20

Protecção solar que uso na Carminho


#nãoépublicidade 

Eu, histérica da protecção solar, me confesso. Nunca me esquecerei de um relato que li num comentário de IG (acho que foi no perfil da Pipoca), de uma mulher que tinha cerca de 30 anos e cancro de pele por causa de um escaldão que apanhou aos 12 anos. Basta um escaldão para provocar dano celular e anos depois desenvolver melanoma. Um único escaldão chega, sabiam? E ser mãe e ouvir que o filho tem cancro de pele por causa de um escaldão em idade que é nossa responsabilidade?

Não tenho memória de apanhar escaldões em criança, mas em adolescente corri riscos da estupidez. Quanto mais escura e mais bronzeada, mais gira e cool. O envelhecimento da pele era só daqui a muitos anos, o cancro de pele só devia acontecer aos outros. Se soubesse o que sei hoje! 

Hoje em dia é raro estender-me ao sol e ando sempre de protecção máxima. Lido todos os dias com melasma no rosto, uso protecção verão ou inverno, passo a vida a ler sobre o assunto em busca do último grito para disfarçar o que tenho na cara.

Como podem imaginar, sou agora histérica da protecção solar da Carminho que, espero, aprenda e cumpra o que aprendi e tenho para ensinar. Espero que essa coisa de ficar de pele escura seja uma moda que se acaba. Hoje fico branca como uma lula e quero lá saber, aceito a minha cor natural.

Descobri este protector solar da BIODERMA o ano passado, o Photoderm Mineral, e é o que tenho usado na Carminho. É perfeito. Faz uma película esbranquiçada sem ser desconfortável, sei exactamente se deixei algum espaço de pele sem protecção, olho para o relógio para saber quando tenho de renovar, anda ao sol e nunca ficou com vermelhidão (dava-me um fanico). E ontem reparei que está com o corpo escurinho e o rabo branco. Mesmo assim, bronzeia.

É uma embalagem pequena, mas é perfeito para idades pequenas, cicatrizes que se querem poupar, zonas sensíveis, fiquei fã desta protecção solar.

É verdade que a Bioderma por vezes me envia presentes (que adoro), mas neste caso nem foi um deles. Se procuram uma protecção segura para os vossos filhos pequenos, este creme é impecável e seguro, basta ir reaplicando ao longo do dia e fico descansada.

Fiz esta e esta publicação nas redes sociais e os comentários falam por si, a opinião sobre este protector solar não é somente minha.





SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig