24.6.19

Sandálias (boas) para criança: é um filme!






Este NÃO É um post encomendado.


Em Maio, quando se deram aqueles calores de verão inesperados, desesperei com os pés da Carmencita. Era suposto ser uma época de temperaturas amenas, tinha calçado confortável para ela a pensar na primavera. Não estava preparada para sandálias, não tinha nada em casa, não estava propriamente com tempo de procurar, senti-me sem saber o que fazer, sabendo que é uma missão quase impossível encontrar calçado de criança confortável, adequado e que não seja feio. A sério, é uma missão.

Eu queria umas sandálias de tiras, normais, simples. Dias antes tinha passado numa loja multimarcas por acaso, estava apenas a fazer tempo, e foi com agrado que reparei que a Chicco é esperta: peguei numa sandálias (estas) para olhar com olhos de "sapateira" e vibrei ao ver que a marca cose o adereço em vez de o colar. Ou seja, para quem gosta das sandálias assim, perfeito. Para quem não gosta do laço, basta descoser com cuidado. É maravilhoso que sejam colocadas as duas hipóteses.

Estava de passagem, não ia com intenção de fazer compras, nem sabia se havia de optar por um tamanho 23 ou 24, mas não me saíram da cabeça. Voltaria mais tarde com a cria, pensei. Mas de repente deu-se um calor abrasador, fui remediando com uns ténis, até que um dia à noite descalcei a criança e até tinha as meias molhadas.

Senti-me tão mal, a minha filha não tem culpa do caos da minha vida. Peguei nela e às dez da noite, com um calor de Agosto, rumei à Chicco do Colombo.

Os primeiros sapatos da Carminho foram Chicco (ler aqui) e não podiam ter-me deixado mais felizes e boas memórias. De todas as marcas que conheço para este segmento, a Chicco é quem reúne a melhor relação qualidade/preço. Ao nível de qualidade das peles, forro interior, palmilha e forro, estão num pódio de sucesso.

Mas naquele dia cheguei ao Colombo e não tinham as sandálias brancas que me tinham ficado no pensamento. Foi uma facada nos meus planos! Explorei o que havia e descobri estas, as Ceryl (que descobri agora também há em branco, mas não havia na loja). Gostei imediatamente das sandálias, o que importa está lá, mas se gostava das estrelas não sabia dizer. Tenho a certeza que gostaria se as estrelas fossem da mesma pele que as tiras, assim em brilhante deixavam-me dúvidas. Mas tal como as Calista, as Ceryl tinham as estrelas cosidas que eu pensei "se não gostar tiro mais tarde".

A estreia revelou-se óptima, nem uma bolha, nem uma marca, boa qualidade de materiais, boa palmilha, sola impecável, correspondeu perfeitamente às expectativas. Andou os primeiros dias com as sandálias com estrelas, mais tarde descosi para ser mais fácil de combinar com as roupas.

Para quem tem filhos pequenos, raparigas ou rapazes, garanto que não se arrependem desta compra. Ao tirar as estrelas o modelo é completamente unissexo. E podem aproveitar a época que está em promoções. Quase me dá vontade de arriscar e comprar já para o ano que vem. É que é tão difícil encontrar bons sapatos que penso nestas estratégias de comprar por antecipação.

Sem querer enveredar pelo segmento infantil nos meus negócios, um dos meus sonhos recentes era ter a Chicco a convidar-me para criar dois ou três modelos com aquelas palmilhas e solas que só eles fazem. Adorava, adorava! Se me lêem, pick me, pick me! Leitoras, digam lá se não era boa ideia? Vá, sonhar não custa.





SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig