4.9.18

Salvar o mundo com marmitas na rua

  


Eu quero muita coisa. E na minha lista interminável de coisas que quero, está perder 4Kg (ainda não estou realmente focada para o fazer) e reduzir o consumo de plástico ligado à alimentação diária. Já todos vimos ao longo do verão vídeos de praias completamente dominadas por lixo plástico (exemplo aqui), uma visão aterradora para mim que sou uma freak de reciclagem. Ao ver estes vídeos perguntei-me: apesar de ser cuidadosa, será que algum lixo que eu reciclo vai parar ao mar?

Vi também há tempos uma reportagem sobre a quantidade de paus de cotonetes que se vêem na praia porque as estações de tratamento de resíduos não as conseguem reter. Mas quem é que em consciência atira cotonetes pelo cano?

Acredito que quase todo o plástico que não é reutilizável deveria ser proibido. Devagar se vai ao longe: aboli caixas plásticas de conservação/refeição que não sejam reutilizáveis, reviro os olhos de cada vez que vejo uma palhinha (já acabei com elas há que tempos e até o Starbucks vai fazê-lo). Não quero ver copos, pratos, nem talheres de plástico. Com isto, tenho comido menos vezes na rua comprando fora, controlo o que como porque levo de casa (maior probabilidade de conseguir perder o peso que quero), poupo dinheiro e ainda ajudo o planeta.

#nãoépublicidade , já tinha escrito aqui nesta receita sobre as caixas de conservação da Tefal que descobri depois de me terem enviado um press kit (chamam-se Masterseal) e algumas leitoras colocaram questões: plástico ou vidro?

Oh, se eu tivesse conhecido há mais tempo! Quantas sopas verteram nas minhas lancheiras noutro tempo da minha vida… Nunca tive caixas de conservação tão boas, transporto-as na minha mala de cada vez que faço uma refeição fora de casa sem que uma única vez me tivessem dado um desgosto de fugas. Zero! Não absorvem cheiros e nem tingem.

Claro, podia ter optado pelas caixas da marca iguais mas em vidro (que também tenho e recomendo), mas confesso que para mim não é prático para fazer vida de rua, são mais pesadas e corro o risco de se partirem (e ficar sem refeição). Sinto que estou a ser amiga do planeta ao optar por reutilizar vezes sem conta as mesmas caixas de conservação.

Ainda sou do tempo em que ninguém transportava comida de casa para o trabalho, em que as pessoas quase se sentiam constrangidas a fazê-lo. Hoje em dia é mais do que comum, já ninguém liga e na verdade as pessoas juntam-se nas copas para fazerem as suas refeições. Lembro-me de ter tido alguns “desastres” nas lancheiras, de ficar chateada, mas nunca me lembrei que poderia ter evitado estes dramas se tivesse optado por adquirir caixas boas. Até porque também nunca pensei que existissem caixas verdadeiramente à prova de fugas. Vão por mim, vale a pena a aquisição.



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig