25.4.18

Séries: "Dark"




Que série tão boa! Ah, uma pessoa até tem vontade de escrever palavrões para reforçar que é mesmo boa! Vi no início deste ano e nunca mais me saiu da cabeça. No IMDB leva uma pontuação de 8,7 o que é assim ao nível do extraordinário. Trailer aqui.

Em poucas palavras para não estragar para quem não viu, Winden é uma pequena cidade na Alemanha, quase uma aldeia na medida em que todos se conhecem desde sempre, desde o tempo de escola, lembram quem namorou com quem na adolescência, os filhos andam na escola onde andaram os adultos, é um meio muito pacato e pequeno, quase aborrecido, nada acontece. Até que uma criança desaparece no meio da floresta. O pai dessa criança é polícia. Coincidência, o pai já carregava um enorme sentimento de culpa com o desaparecimento do seu irmão mais novo, 33 anos antes, que nunca apareceu.

Esta série é uma produção original alemã da Netflix, foi lançada em Dezembro de 2017. Não será para toda a gente porque é em alemão (a mim não faz diferença nenhuma) e porque está descrita como a série mais complicada da Netflix. É um molho de brócolos! É uma série para pensar e puxar pelos neurónios, acompanhar aquilo tudo não é fácil.

A 1ª Temporada tem dez episódios e o trailer pode enganar. Quase parece uma coisa de terror, mas não há terror na série (detesto terror), mas garanto um suspense de andar aos saltos no sofá. É daquelas séries que no dia seguinte estamos a desesperar por mais um episódio.

No último episódio percebe-se que vem aí uma segunda temporada, não sei quando é o lançamento e não estou a ver como. Espero que não estraguem, fiquei muito desconfiada com uma continuação, mas eu quero é que me surpreendam!


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig