24.4.18

Para a cara: Nude Touch


Há dias fui ao lançamento da novidade Bioderma que se apresentava como uma "revolução na protecção solar". E de facto é tão bom que abandonei o protector que estava a usar para passar a usar este.

O sol é maravilhoso, todos ficamos mais bonitos quando bronzeados, mexe com a auto-estima, há um bem estar psicológico associado, o verão é animador, mas não há bela sem senão: o sol pode provocar queimaduras, envelhecimento precoce e - eu que o diga, snhiff! - manchas solares. 

O Photoderm NUDE Touch SPF 50+ é indicado para peles mistas e oleosas e tem uma textura que tenho dificuldade em descrever. Não é um creme, é mais uma uma loção leve com acabamento pele de pêssego anti-imperfeições. É como se fizesse desaparecer poros e manchas, não sendo uma base, daí o nome Nude Touch. Estou rendida com este acabamento! 

Tenho usado a versão Natural, existe o Claro e o Dourado (que hei-de experimentar no verão).

Além da protecção solar e do acabamento aveludado, esta protecção solar tem uma patente que regula a quantidade de gordura que a pele produz, prevenindo borbulhas e pontos negros. Encontram informação mais detalhada aqui.
  • SPF 50+
  • 100% filtros minerais
  • Sem perfume
  • Hipoalergénico
  • Muito resistente à água
  • Excelente tolerância e elevada segurança

Não acho a embalagem a mais simples de sempre para retirar produto, mas tem certamente a ver com a necessidade de agitar antes da aplicação e com o facto de ter uma tecnologia liquid to powder, com agentes que evaporam após aplicação, criando a fórmula tão leve e o acabamento tão espectacular. 

Experimentem os testers nos pontos de venda, é mesmo maravilhoso, abandonei a protecção solar que tinha para passar para esta e tanto dá para usar no dia-a-dia como na praia.

A questão das manchas tem-me provocado muita angústia. Já tinha algumas manchas nas bochechas, mas desde Setembro de 2017 estão em modo multiplicação. Estou desesperada em busca de soluções, não encontro grandes fototerapias (queria fazer laser), o que encontrei recusaram porque tenho algumas sardas. Não tem sido um processo nada fácil.

E o que me resta é prevenção. Se eu soubesse o que sei hoje! Conta a minha mãe que no tempo dela não existiam cremes, ninguém usava, o que soa tão estranho. No meu tempo não havia a variedade que há hoje, colocava-se protecção solar na praia, no verão e ninguém pensava no resto do ano. E mesmo assim, na adolescência fazia disparates com as amigas para ficar o mais escura possível. 

Estou a pagar por cada um desses pecados agora. A pele tem memória e uns anos mais tarde devolve o resultado de todas as asneiras. Tenho a certeza que vou perseguir e instruir a Carmencita nos cuidados de pele. Ficar bronzeada é bonito, mas ter uma pele bonita é muito melhor. Em termos de uniformidade já perdi, assumi o compromisso de nunca mais expor o rosto ao sol, vamos ver se os próximos anos me poupam mais um pouco.

#nãoépublicidade 


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig