16.3.18

O 1º aniversário da Carmencita




Tenha desconto de 10% na Miss Brownie 
em compras efectuadas através deste link!


Está uma riqueza de bebé e fez o primeiro aniversário no dia 2 de Março. Tão querida, tão querida, tão querida! Só apetece apertar com mil beijos e morder sem estragar.

Faltavam uns dias para o aniversário da Carmencita quando este bolo da Miss Brownie apareceu no meu feed do FB. Fiquei obcecada, durante dias só pensei neste bolo. Eu até sou do género de fazer os bolos de aniversário porque tenho óptimas memórias de a minha mãe cozinhar bolos de anos a cada dia de soprar velas. Mas convenhamos, o bolo este ano era para mim, não para a cria que nem provou (temos pena!).

Desisti da ideia de cozinhar um bolo, poupei trabalho e encomendei este bolo à Miss Brownie, de onde já conhecia os brigadeiros de colher, mas pelo aspecto este bolo não ia ficar atrás. Quando o fui buscar namorei-o que tempos: que bolo tão bonito! E na altura de cortar choraminguei ter de o estragar.

Adorei este bolo, cheio de recheio, cheio de frutas, framboesas em todas as camadas sem intenção de poupar, ah... tão bom, comia já outro. E se é que é possível, a única fatia que sobrou para o dia seguinte, achei-o ainda mais saboroso (ou sou eu que sou lambona).

Para quem tem festas, levem daqui esta recomendação, é mesmo maravilhoso. Isto sim é um bolo! Abomino aqueles bolos com bonecada, "parabéns" desenhado a saco de pasteleiro, massas de pão de ló com recheio de doce de ovos falso, poupem os convidados que não merecem. É todo um bom gosto na decoração que não falha sequer no "prato" que é um cartão dourado em vez daqueles papéis brancos rendados, tão manhosos e tão comuns.

E para quem vai casar, este bolo em pirâmide é dos mais bonitos que já vi, como podem ver aqui em várias versões. Se eu fosse dar uma festa de casamento, nem pensava duas vezes, eles merecem toda a recomendação do mundo.

Na loja acabei por descobrir ainda a marca Festas da Maria (aqui) que tem decoração muito gira para bolos e para festas. Escolhi um 1 muito simples e uma espécie de estendal com bandeirinhas em pano cru.

Deixo apenas uma nota a quem vai deixar este bolo numa mesa onde existem crianças: querem todos depenicar as frutas e os brigadeiros do topo, foi um filme controlar algumas criaturas.

  




Miss Brownie website, aqui
Miss Brownie FB, aqui

Festas da Maria FB, aqui
Festas da Maria imagens, aqui


Vídeo AQUI                                                                             Vídeo AQUI

Estes vídeos são de aquecer o coração. Vimos mil vezes para matar saudades da Carmencita quando estivemos no Rio de Janeiro, logo a seguir ao aniversário. Todos os bebés deviam ter festas assim 



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig