19.3.18

Cirurgia plástica: e preços?


É difícil responder a todas as pessoas que me contactam, por isso escrevo este post sobre preços.



Quanto paguei pela minha cirurgia?

Toda a gente quer saber quanto se paga por uma redução mamária, por uma rinoplastia, por lipoaspirar a papada ou fechar furos de piercings, tudo o que fiz a semana passada.

E ainda não respondi porque não sei quanto paguei e não sei o que responder. É evidente que eu sei quanto paguei no total, mas não sei qual a fatia relativa a cada um dos procedimentos. Além disso, se fiz uma redução mamária e aproveitei para fazer outras coisas, os procedimentos acrescidos ficam mais baratos porque não estou a usar o bloco operatório mais do que uma vez e os profissionais são os mesmos. Ou seja, na soma existe uma espécie de poupança e sinto que estar a dizer o valor que paguei no total pode ser parvo e induzir em erro, não é por nenhum secretismo.

Além disso, se pegarmos no exemplo das maminhas, há quem tenha menos para tirar, há quem tenha um peso enorme a tirar; há quem tenha o peito descaído e só o queira levantar; há quem tenha uma mama muito maior que outra e só queira equilibrar; há quem tenha mamilos mal posicionados de nascença e queira endireitar; existe um sem número de factores que naturalmente faz oscilar o valor final de um procedimento quer pelo tempo que demora, quer pela dificuldade.

Mas existe uma maneira de saber quanto custa a cirurgia que gostaríamos de fazer, a nossa, não a de outra pessoa e que consiste em fazer que eu fiz: com o meu seguro marquei uma consulta no Hospital dos Lusíadas que me custou 8,50€. Estive que tempos na consulta, o Dr. viu o caso com rigor, respondeu a todas as minhas perguntas, indicou preços e saí de lá esclarecida para tomar uma decisão para mim, adequada ao meu caso e não com base do que li noutro blogue. Repito, isto com o seguro custou-me 8,50€.

Por mais que eu queira ajudar e responder, não é muito melhor marcar uma consulta, ir saber, ganhar conhecimentos e saber com rigor sobre o nosso caso em vez de estar a formar opiniões com base noutra situação? Fiz a consulta no Hospital dos Lusíadas, mas depois acabei por fazer a cirurgia na Clínica da Beloura. O Dr. João trabalha em vários espaços, podem escolher.

Depois dessa consulta que não obriga a qualquer compromisso podem pensar se querem avançar, se não querem, se vão poupar, seja o que for, mas só assim tomam a vossa decisão com rigor. E o mais certo é saírem da consulta surpreendidas com tanta informação. E optimistas. Eu fiquei!


Respondendo também a outra pergunta importante além do preço, por que motivo escolhi o Dr. João Bastos Martins?

O Dr. João fazia parte da equipa que reduziu as maminhas a duas pessoas da minha família. Por sua vez, estas maminhas que eu vi (e acompanhei a recuperação), que ficaram tão bem, foram o mote para eu querer fazer igual. Basicamente eu queria aquelas maminhas.

Além disso tinha opiniões de terceiros, pessoas menos próximas, que só tinham bem a dizer do médico. Depois de dar início ao tema no blogue, por coincidência apareceram leitoras que foram operadas pelo Dr. João, afirmando que eu ia adorar (e confirma-se). Ele tem um excelente currículo (ver aqui), nas redes sociais (aqui e aqui) podem ver-se imagens do trabalho dele, que explorei e gostei e para quem acompanha programas de TV sobre cirurgia plástica percebe-se que está actualizado.

Em consulta, gostei mesmo dele. Gosto da forma como se explica, do sentido estético, da educação, do profissionalismo, do cuidado, do respeito, da capacidade de resposta, eu só tenho elogios a dar. Depois de todo este processo dá vontade de lhe dizer "aparece lá em casa para jantar!".

Além disso, podem ir à consulta e ainda lavam a vista, filhas!



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig