4.12.17

Séries: Breaking Bad


Ando há que tempos para escrever este post e o motivo para ter demorado tanto é porque há qualquer coisa que me custa.

Com o nascimento da herdeira, deixámos de rumar ao cinema num hábito semanal. Na verdade, nestes nove meses de criança, nunca fomos ao cinema. E com isto ganharam as séries.

Ficarão surpreendidos se vos disser que o PAM não via séries. Dizia não gostar e eu sempre insisti que aquilo era uma estupidez, só podia ter passado por séries francamente más. E então desafiei-o a ver o LOST, aquela que para mim foi uma das melhores séries de sempre.

Foram cerca de 120 episódios, começámos a ver o LOST no final de Julho e acabámos em Setembro. Eram noites de verão agarrados à TV com taças de gelado, chocolates e essas coisas de grande valor nutritivo, enquanto a Carminho silenciosa dormia, muitas vezes no escuro da sala ao nosso lado. Foi com o LOST que o PAM experimentou pela primeira vez o efeito de uma série que nos deixa agarrados: "só mais um episódio!". Há que reconhecer, aquela série tem um excelente efeito suspense! E assim lhe ganhou o gosto, afinal gostava de séries.

Perdeu o cinema, ganhou o formato TV, começou a ler sobre séries, a ver pontuações, a consultar qual seria a seguinte boa aposta para seguir como um livro.

Um dia sugeriu-me o Breaking Bad que eu apenas conhecia de nome, não sabia sequer de que tratava o enredo. A série começou em 2009 e concluiu em 2013, tem uma pontuação de 9,5 no IMDB (é obra conseguir uma pontuação destas!), começámos a ver e acho que ali ao terceiro ou quarto episódio fiquei agarrada. Mas agarrada mesmo.

Foram episódios atrás de episódios, só víamos à noite, mas eu acordava de manhã já com vontade de mais um episódio, qual droga. À noite marcávamos um limite horário para não andarmos em jeito zombie no dia seguinte, mas quantas horas roubámos ao sono! O Breaking Bad tomou conta de nós.

O LOST foi destronado, esta é a melhor série de todos os tempos. Não há palavras que façam justiça e a opinião não e só minha, a pontuação do IMDB obtida junto de mais de um milhão de pessoas para uma média de 9,5 num máximo de 10 é totalmente merecida.

O Walter passou a ser uma pessoa lá de casa, gostava dele, pensava nele e na sua história durante o dia, tive pena dele. comovi-me, ri-me e quase lhe quis dar conselhos. Chegar à noite e à hora de ligar a TV era um ponto alto do dia e, quando a série acabou, ficou um sentimento de perda. Eu queria que a série continuasse, eu queria saber mais. Fiquei desanimada, ficou um vazio, "e agora vou ver o quê?".

Com o fim do Breaking Bad o PAM começou loga em busca de uma nova série, mas eu disse-lhe que precisava de um momento de luto. Não há nada que eu vá gostar depois disto. Preciso de tempo.

Já passou mais de um mês, ainda não consegui ver nada. É assim de bom. É brutalmente bom. Bitch!


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig