21.9.17

Dermatologistas: estou a perder a paciência


Já não sei o que fazer, estou a perder a paciência para dermatologistas e queria mesmo, mesmo, mesmo, encontrar um ou uma dermatologista que me compreendesse e me fizesse parar de andar aos saltos de consulta em consulta.

Tenho uma coisa de pele que dá pelo nome de queratoses e fibromas. É um presente genético da minha mãe que não vale a pena procurar no Google porque as imagens são nojentas e não correspondem ao meu estado. São como sinais e bolinhas de pele que sempre fui tendo, fui queimando, mas com a gravidez e o pós-parto sinto que houve uma explosão de confetis. Tenho imensas! E não vivo bem com isto.

Maioritariamente trata-se de uma questão estética, mas convém que uma pessoa se sinta bem na sua pele, certo? Os meus sinais e bolinhas de pele são mínimos, MAS - e aqui reside o problema - isto cresce com o tempo e se não queimar, aí sim fica o nojo que se encontra no Google. Além disso, se é para queimar, parece-me sensato que se faça logo quando nasce, quando é mínimo e tem perto de 1mm do que ter de queimar uma área maior e sujeitar-me a cicatrizes.

O que é que acontece quando vou ao dermatologista mostrar o meu caso? "Ahh, mas são tão pequeninas, acha que vale a pena?". Fico logo em brasa, isto está a repetir-se uma vez atrás de outra. Qual é o problema de ir queimando queratoses e fibromas à medida que vão aparecendo, uma ou duas vezes por ano? Qual, por Deus?

Nenhum médico me diz que não de forma taxativa, mas andam ali às voltas a dar-me aulas e a tentar convencer-me de uma coisa que tenho há anos e tenho sempre, sempre, procurado exterminar à medida que vão aparecendo. Eu não preciso de lições, preciso de alguém que o faça sem opinião pessoal "não vale a pena".

Como se não bastasse, com a gravidez apareceu-me um buraco nas costas que originou um ponto negro hediondo com área cinzenta em redor. Por mais que seja espremido volta sempre, existe um buraco que não fecha. Por que raio aparecem buracos na pele com a idade? Tenho uma amiga que consegue meter o espigão de um brinco quase inteiro!

Entre outras coisas, este foi um motivo para não meter os pés na praia este ano. Não suporto a ideia de me verem pelas costas e ter um ponto negro que parece bruxedo a fazer caretas às pessoas.

No dermatologista, mostrei a peça. Reconheceu haver um buraco, que provavelmente só é possível corrigir com uma mini-cirurgia, "mas oh, é tão pequeno, tem 1,5mm... é melhor ter um ponto negro do que uma cicatriz, não acha?".

F****-se! Não, não acho! Prefiro ter a cicatriz de um ponto, de 10 pontos, um ponto negro é que não! Onde é que estas pessoas têm a cabeça?

Portanto, qual é o próximo consultório onde vou bater à porta e de preferência que tenha acordo com a Multicare?

Começo a pensar que o que preciso é de um dermatologista ligado à estética, alguém que saiba compreender a minha vontade, os meus complexos e corrigir o problema que nunca vai desaparecer, mas que pode ser atenuado.

Há por aí alguém com um problema semelhante e que me possa dar sugestões? Sugestões com experiência própria, SFF, porque dermatologistas há muitos mas pelos vistos isto é uma área que tendem a não querer tocar porque não é maligno e acham que para a pessoa não faz diferença. Mas faz, caramba! Faz! Oiçam os pacientes!


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig