19.9.17

Carmencita já lê!


Uma das memórias que tenho de infância são os livros. Fui uma miúda devoradora de livros, não demorava muito a chegar à última página e as minhas listas de Natal incluíam sempre livros. A minha mãe, o meu avô e uma das minhas tias deram-me todos os livros que quis ler. A ida à Feira do Livro, no Parque Eduardo VII, era a cada ano uma tradição que me arregalava os olhos. Voltava para casa com sacos de As Gémeas, Os Sete, Os cinco, Uma Aventura, O Colégio das Quatro Torres, quantos passaram por mim!

Tenho consciência que toda essa leitura me ensinou a escrever português quando estudava numa escola estrangeira. Adorava poder passar o gosto pela leitura à minha filha, sobretudo levá-la a folhear livros com mensagens como este 'Bombeiro dos pés à cabeça', uma parceria entre o Grupo Os Mosqueteiros (Intermarché, Bricomarché e Roady) que procura sensibilizar os mais pequenos para a prevenção dos incêndios florestais e o trabalho notável dos bombeiros, num Estado que tão maltrata estes voluntários, mas que dependendo da generosidade e gratidão da população nada lhes faltará. 

Num ano em que a Estrada da Morte nos deixou imagens tão difíceis de engolir, faz sentido que este livro apareça à venda todos os anos, pois todos os anos há crianças para ensinar e aprender. Até podiam criar várias histórias coleccionáveis, fica a sugestão.

A compra deste livro (1,99€) contribui para uma campanha do Grupo Os Mosqueteiros que procura renovar os equipamentos de protecção individual de combate a incêndios, tendo desde 2014 entregue 1.255 fatos completos.

A Carmencita muito agradece ao Grupo os Mosqueteiros e à Liga dos Bombeiros Portugueses este livro que vai guardar, estimar e com ele aprender 

SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig