11.1.17

Gravidez: toda a verdade #13


Há um Marcelo em mim, dormi cerca de 4h.

Deitei-me cedo (para o habitual), apaguei a luz pelas 23h e até pensei: "vamos lá ver se isto não me tira o sono...". Estava a adivinhar, às 3h da matina fui ao WC e não dormi mais. Voltas e voltas, a herdeira num trampolim qualquer que encontrou na minha barriga, voltas e voltas pelas redes sociais no iPhone (uma pessoa tem de se entreter!), ele a ressonar até que a fome chega.

Fui buscar um iogurte, ele acordou para protestar que estava a fazer muito barulho com a colher, com maus modos "assim não consigo dormir!". E eu, se não soubesse que seria encontrada numa vala cheia de insectos e em decomposição, até lhe espetava um alfinete no lombo. Homens de Portugal, atentem a este sábio ensinamento: não se reclama com grávidas, aguentam em silêncio. Ponto.

Pelas 6h da matina o iogurte já não ocupava espaço, ponderava aproveitar e ir trabalhar e desisti da cama. Uma pessoa tem de saber atirar a toalha ao chão e abandonar o leito. Tomei um pequeno-almoço como deve ser e aqui vos escrevo, quando ainda é escuro lá fora e mal passam carros na rua.

A Natureza está mal feita, faz-nos destas coisas para preparar o corpo à privação de sono que há-de vir, mas isto é tudo trabalho de mau profissional. Se fosse eu a mandar as mães não tinham de estar acordadas e os bebés dormiam 16h tipo gatos. Isso sim, era um serviço como deve ser!

Mas gostei de ver o espírito solidário de outras grávidas no FB, todas acordadas comigo, outras não grávidas a dar de mamar, com algumas mensagens do tipo "o que havemos de fazer?" enquanto os homens roncam. Curioso isto da gravidez, não tenham dúvidas.



No meio da insónia estive a ver fotos antigas. Olha eu quando tinha 5 meses de barriga!
Esta altura era tão mais gira que o 3º trimestre.

SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig