2.12.16

Carta ao Pai Natal 2016


Dear Pai Natal,

estou cada vez mais cara, deve ser da idade. Por outro lado, cada vez mais selecta, quero menos quantidade, mais qualidade e não preciso de presentes aos molhos. A vida tem-me sido simpática, estou grata por isso.

Bem sei que estando grávida o mais certo é não ver presentes. Estou tranquila com isso. Toda a ajuda para a herdeira é bem-vinda, claro, fico contente e nada de amuos se não tiver presentes e forem todos para a mais piquena. MAS, não me obrigues a fazer cerimónias!

Pessoas que têm filhos, não sei se passaram por isso, sabiam muito bem o que queriam, o que tencionavam comprar. E quando nos aparecem com uma coisa (com a melhor das intenções, eu sei), mas que não é nada do que queríamos, ficamos entalados num cruzamento de agradecimento, delicadeza, educação, cerimónia e "não é nada disto" a fazer eco na cabeça. É mais ou menos como precisar de fraldas descartáveis, receber fraldas de pano à antiga e não querer ser ingrata por presentes dados com tão boa intenção e coração.

Pai Natal, isto para te dizer: não escolhas por mim, por favor. Fala com a minha mãe, com o pai da criança, mas não tomes iniciativa porque há determinados artigos (alguns, também não é tudo!) em que me podem deixar sem saber o que fazer. Tem sensibilidade para isso.

Mas vamos aos meus presentes que são muito mais interessantes.



CANON 100D (em branco), cerca de 600€.
As fotografias são a coisa que tenho de que mais gosto.
Vem aí uma nova fase, uma herdeira na minha vida, eu quero mesmo uma máquina nova, de tamanho médio como esta e fotos como deve ser. Merecemos as duas. Se esta vier até quero um tripé e um comando manual, mas depois trato disso.



Estes meninos da Apple estão cada vez mais caros.
iPad Pro, 128GB, rose-gold, 800€
É para trabalhar!




Acces Steam da Rowenta 
Nada como ter um vapor daqueles que vemos nas lojas (com ataques de inveja) só para tirar vincos de última hora de uma camisola que foi mal atirada para cima da cadeira ou refazer os vincos do fato de me'home sem precisar de montar a tábua de passar a ferro. No fundo quero facilitar a vidinha, pode ser? 
Check! ✓



Se a minha irmã do meio me tivesse dito que ia passar por Badajoz há uma semanas, isto não precisava de ser incluído na lista do Pai Natal! Por isso, um saco de carvão de presente para essa menina.

Um trio Lavanda Puig: água de colónia + gel de banho + desodorizante.
Adoro isto, uso há mil anos (desde criança?), mas nem sempre se encontra. No El Corte Inglés vou tendo sorte de vez em quando. Cada um destes produtos ronda os 5€.
Check! ✓



Brincos em prata dourada, da OMNIA, 39€.
Fala com o PAM que não sei se não se chegou já à frente.
Check! ✓





Relógio ELETTA, modelo The Boyfriend, 179€
Check! ✓


É ou não é uma lista singela?

Além disso, nos dias de Natal quero o pudim Abade de Priscos da tia Gorda, quero pudim de café da mamãe, quero aquele doce de castanhas, natas e ovos moles da tia do PAM, quero fidalgo da sogríssima, sonhos da mamãe e não ganhar peso algum.  No dia 26 de Dezembro vou pesar-me e estar igual à semana anterior, OK?

E ainda, regressar ao Rio de Janeiro até Setembro de 2017, ir aos Açores e à Madeira durante o próximo verão e concretizar a viagem de grupeta às Maldivas em Janeiro de 2018. Eu preparo isto tudo, só precisas de alinhar as condições: criança adorável e silenciosa, toda a gente quer ficar com ela e eu piro-me pela porta das traseiras, resistente a sentimentos e capaz de uma vida além da maternidade.

Não arranjas lista mais fácil que esta. Sei muito bem o que quero.

Um beijo às renas!

AR


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig