25.10.16

Veneza: as vossas dicas, por favor!




Escrevo quase de lágrimas, ontem deveria ter entrado num avião com destino à Tailândia ou às Maldivas. Ou pelo menos eram esses os planos, mas engravidei num instante e a presença de zika em tudo o que é clima tropical trocou-nos as voltas aos destinos de praia e águas turquesas.

Já perdi o Rio de Janeiro em Setembro e agora em Outubro seria um destes dois destinos. Ficou tudo em terra e os bikinis na gaveta.

Estou a ressacar de viagens e cenários paradisíacos, mas não tenho hipótese, não vale o risco por mais reduzido que seja num ou noutro destino, não viveria em paz.

Então explorámos outras hipóteses. Pensei em NY, o que estava acordado até há 3 semanas, mas ele desistiu porque tem frio e eu fiquei agarrada. Sugeri Amsterdão, também tem frio. Praga, tem frio. Berlim, não gosta de alemães e tem frio. E então lembrei-me de Veneza, onde está sol e uma temperatura amena durante o dia, onde ele já esteve com outra namorada, mas eu não conheço. E ir comigo é muito mais giro!

Assim sendo xuxus, digam de vossa justiça, tudo o que tenho de saber sobre Veneza antes de ir: sítios que vale a pena visitar e os que não vale a pena perder tempo, bilhetes que vale a pena perder o amor ao dinheiro, restaurantes, comidas e gelados a não perder, sejam o meu guia que o guia de Veneza do American Express está esgotado em todo o lado!

Ainda nada é certo, mas se partir rumo a Veneza, amanhã à noite tenho de ter as malas prontas. É assim uma decisão relâmpago.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig