13.9.16

Cursos pré-parto, sim ou não?


Andei a investigar na net se os cursos pré-parto valeriam a pena ou não e fiquei na mesma. Queiram auxiliar esta mulher perdida.

Não estou muito preocupada com o parto em si, toda a gente o faz com ou sem técnicas e desconfio que chegada a altura, a prática do curso não é imprescindível. A mim o que me interessa são as técnicas com bebés, os banhos (tenho medo que quando ainda é muito pequeno me escorregue como um sabonete), truques para cólicas, cuidados para garantir que a criança resiste, segurança, etc. Não sou leiga na matéria, convivo com bebés desde criança, tomei conta de pequenos vezes que não é possível contar, não são bichos raros para mim, mas para o homem acho que deve valer a pena e eu posso sempre aprender alguma coisa.

MAS!, costuma haver um mas, as páginas que consultei são de tirar a paciência a uma grávida como eu. Anuncia-se a gravidez como a melhor fase da vida de uma mulher, eis a realização pessoal, o nirvana da vida, nada será melhor do que isto, o amor imenso e a família a aumentar e mimimi. Ah!, os corações no ar, casais dos cursos fotografados tentando abraçar-se abarcando a barriga pelo meio, fotos do pai a dar beijinhos na barriga e... é uma dinâmica que não vai dar p'ra mim!



Existem cursos que valham a pena, em que se aprenda de forma científica sem floreados à mistura?

O que aprenderam nos cursos?

Quanto custa um curso? Parecem as páginas de facebook que vendem bugigangas: escondem os valores, ninguém pode saber!

Quanto tempo leva um curso destes? Dá a sensação que se prolonga por um semestre inteiro e eu preferia uma coisa intensiva de 48H, zás, trás, pás, do tipo "está feito, segue a tua vida e não te esqueças do que aprendeste. Se tiveres dúvidas envia um mail".

Percebi que os Centros de Saúde têm este tipo de cursos, é capaz de ser uma vertente mais técnica com menos obrigação de os pais nutrirem e exibirem muito amor pela criança que ainda não nasceu, ou não?

Existe a possibilidade de cursos privados para não ter de lidar com os estranhos que amam demais?

O que ensinam no hospital é suficiente?

Desculpem se vos parece insensível, mas eu sou uma pessoa prática, iria para ganhar conhecimentos, não para fazer amigos, tirar fotos pirosas (que quereria esconder), nem para aprender a amar muito o bebé. Quero ganhar conhecimentos, coisas técnicas, factos, cenas científicas, é só isto.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig