14.9.16

Coisas que aprendi com a gravidez #2


Vão aparecer mulheres que nunca recuperaram de uma gravidez (já as crias com dentição completa), que se deixaram desmazelar, sem nunca terem recuperado do peso ganho, sempre a dar ares de que não pensam nisso (mas infelizes quando o espelho ou um dia para uma roupa mais especial lembra disso), desejosas de ter "companhia" nesse insucesso para poderem apontar o dedo: "vês? Ela também não conseguiu recuperar!". Uma espécie de "não estou sozinha", um desejo de ver outras arrastadas na mesma situação para conforto pessoal.

Olham para nós de sorriso triunfante "heim, gordinha?!" e eu a ouvir aquilo sem ter ganho 100gr. Na verdade, depois de ter perdido peso com os enjoos.

Olho para aquelas barrigas de 9 meses sem bebé lá dentro com vontade de desmontar a malícia de gaja mal resolvida, perguntando: "e tu, é para quando?".

***

ADENDA: Nota posterior: parece que não estão a compreender o texto e estão a ler uma crítica a mães que não conseguem recuperar a figura. O meu texto não tem absolutamente nada a ver com mulheres que não conseguem recuperar o peso ou a figura. Isso é com cada mulher, não existe da minha parte nenhuma crítica a isso, ZERO!

O meu texto tem a ver com a malícia de mulheres que querem mandar umas alfinetadas, desejando que a grávida fique desfigurada para se sentir melhor com ela própria. O texto não tem a ver com excesso de peso ou magreza, tem a ver com o carácter de desejar a outra pessoa "tomara que embaleies" para conforto pessoal.

Fico parva que escreva sobre um episódio em particular que aconteceu comigo, onde senti maldade e receba agora comentários dizendo que estou a criticar mulheres que não conseguiram recuperar a figura e que não gostam do corpo de agora. Por favor, menos! Eu só posso fazer votos que as mulheres se sintam consigo próprias o melhor possível, até por mim!



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig