Notícia aqui.
Em Portugal gastaram-se 700 milhões de euros em compras na semana do Black Friday. Uau!
O dia do Black Friday foi para mim dia de montagens no mercado Winter Market Stylista que ia ter durante todo o fim-de-semana. Por isso, a hipótese de ir às lojas era nenhuma, logo eu que precisava de camisolas.
Mas quando acabei a montagem pelas 20H convidei a minha equipa a ir jantar ao sushi do Alegro, que era perto do local do mercado. Assim que entrámos no estacionamento caiu-nos o queixo.
Juro, só vi o Alegro assim uma vez na vida e era 24 de Dezembro. Pareciam varejeiras em luta por um lugar de estacionamento.
Ao passar por eles, os elevadores iam apinhados de gente, como sardinha em lata.
A custo, conseguimos estacionar, aquelas sortes de apanhar alguém de saída. Na restauração, o panorama era de loucura. Apanhámos pessoas a desocupar uma mesa e ali pregámos o rabo. Quando acabámos de jantar, pelas 22H, o centro comercial parecia estar mais ligeiro e arriscámos dar umas voltas pelas lojas que estavam de pantanas. Desisti e fiz compras online, já em casa, a olhar para o relógio nos últimos 30 minutos de o Black Friday acabar.
Mas isto para dizer que assim que entrei no centro comercial a pergunta que me fiz foi: eu queria mesmo saber quanto os portugueses gastaram nesta semana. E o Dinheiro Vivo respondeu: 700 milhões de euros.
Novembro foi para a minha marca um mês histórico, o meu fabricante de malas diz que vai ter de meter mais pessoal porque está sempre atrasado nas encomendas que aparecem cada vez mais e vi muita, mas muita gente no Winter Market Stylista a fazer compras, não só a passear.
A economia portuguesa já mexe mais e dá gosto ver! É esperar que este governo não estrague com facturas pesadas no futuro.
Quanto às fraudes, notei que a Massimo Dutti tinha um sobretudo de homem que vimos na loja (lindo!) esgotado em todos os tamanhos. Por milagre, no dia seguinte já todos os tamanhos existiam.
Também a ZARA deixou de ter os Special Prices na coluna de pesquisa.