22.10.15

AirBnb: onde ficar no Porto!




Quando escrevi este e este textos sobre alugar casas em vez de ficar em hotéis (com os maiores elogios ao AirBnb), nunca esperei a chuva de mensagens que tenho vindo a receber. "Maçã, qual era a casa de Paris?", "recomendas alguma casa em Madrid?", "sabes de alguma casa em NYC?", perguntas e perguntas, umas atrás das outras. Por algum motivo as leitoras entendem que ando a varrer cada apartamento do AirBnb nas grandes cidades, ahaha!

E nisto, recebi um convite de uma leitora para me instalar na sua casa destinada a estadas temporárias. Apaixonei-me logo pelas imagens da casa, a localização não podia ser mais perfeita e central, mesmo no centro da Baixa do Porto e com garagem (ao custo de 15€/dia).

Na altura do convite não estava para ir ao Porto, meses passaram, mas ficou prometido que avisava e assim fiz. Quando surgiu a possibilidade, rumei ao norte em trabalho e com a certeza que ia ficar bem instalada.

Quem me recebeu foi o Sr. Humberto. Não tenho palavras para a eficiência daquele senhor, haja rigor! Sabem aquelas pessoas que se percebe a milhas que adoram o que fazem e querem ser absolutamente perfeitos e prestáveis? É o Sr. Humberto. Depois de me dar todas as indicações dentro do apartamento, ao sair, até comentei com o PAM: "se eu tivesse uma casa a arrendar no Porto queria o Sr. Humberto a tratar de tudo". O homem até dá vontade de cantar "aquela máaaaquina... ".




Vista da varanda à esquerda



Vista da varanda à direita

O apartamento tem o preço de 48€/noite + taxas de AirBnb (excepto fins-de-semana e épocas especiais como Natal e fim de ano que custa mais uns euritos). Durante a semana, nem vale a pena procurar mais barato, não há.

A temperatura da casa é impecável, a cama é confortável, o WC, a cozinha, os armários, o chão (o chão, o que gostei daquele chão!), os sofás, é tudo absolutamente impecável. Tudo tão limpo que dava para comer directamente do chão. 

Se vão ao Porto, este é o spot. Saem de casa a pé para passear por imensos sítios, à noite a restauração não falta, as lojas de gelados também não, durante o dia há oportunidade de ir a muitas lojas e isto sem ter de mexer no carro.

Para quem tem conta no AirBnb, recomendo gravar a casa na wishlist para não perderem a referência quando forem à procura. Quem não tem conta, pode criar uma, gravar o espaço na wishlist e já não se esquecem onde está. É mais ou menos como fazer um like no FB a uma marca ou serviço e depois sabemos onde ir buscar os contactos. Ficam lá listados e arrumadinhos, é só clicar.

Para terem um desconto AirBnb, marquem através deste link que está ligado ao meu perfil. Desta forma vão numa espécie de recomendação da minha parte e pagam menos 35€ na primeira noite.



E enquanto estava no Porto, recebi o contacto DaJoana, queria oferecer-nos um pequeno-almoço. Eu ainda perguntei: "mas de certeza? Eu não quero dar trabalho e despesa!", que uma pessoa até se envergonha com tanto presente.

À hora marcada, nem mais um minuto, recebemos este pequeno-almoço escolhido pela Joana no apartamento, mas que pode ser personalizado com as iguarias que preferirem. Óptimos scones!

Portanto, se procuram um pequeno-almoço entregue numa cesta, ou bolos e outras coisas para festas, a DaJoana faz e está aqui.




Obrigada à Su e ao Osvaldo por nos convidarem a ficar no seu magnífico apartamento no Porto e à Joana pelo pequeno-almoço tão fresquinho e a estalar.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig