24.10.15

África nossa



Nas minhas viagens, nunca me lancei muito por descobrir a verdadeira África. As vezes que pisei o continente resumem-se a Marrocos e às Ilhas Maurícias, mas adorava poder explorar o norte de Moçambique e correr a África do Sul de uma ponta à outra. Adorava descobrir a Tanzânia, o Egipto e as Seychelles era já neste minuto. Quem sabe um dia.

Muitos de nós temos familiares ou conhecemos pessoas que vieram de África, nasceram e cresceram por lá até ter de fugir. E em todas estas pessoas há umas coisa em comum: falam da África daquele tempo com uma saudade imensa, como uma terra de natureza e magia. Há qualquer coisa por lá que ainda não descobri, mas quem visita nunca esquece o continente da terra vermelha.

Conheço a Maria já há muitos anos, trabalhámos muita vezes juntas, vamos falando de tempos a tempos. Quando acabou o curso, lançou-se ao mundo e trabalhou anos e anos em África, vidas que lhe fui descobrindo num blogue cheio de histórias

Depois, sem que tivesse sido alvo de algum plano, as fotografias começaram a crescer. Cada vez mais elogiadas, viu-se na obrigação de criar uma página de FB (também com histórias) para o seu inegável talento fotográfico.

Apaixonada que é por África, depois de trabalhar os últimos cinco anos em Moçambique, Nigéria, Namíbia, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia e Malawi, afirma que não há lugar no mundo onde tenha encontrado tanta alegria como ali.

Do encontro do seu trabalho, da sua lente, nasceu um projecto: um livro que fará as delícias de muitos, mas sobretudo daqueles que conhecem os países da terra vermelha e lhes reconhece as paisagens, as pessoas, os sorrisos.

Para concretizar este projecto, a Maria lançou uma campanha na qual podem adquirir o livro, contribuindo com o preço dele (livro esse que já adquiri e aguardo-o em Dezembro) e ainda, à direita, debaixo do valor angariado até ao momento, podem consultar outros montantes de contribuição.

Para quem gosta de África, para quem lhe sente saudades, aqui está uma ideia de presente de Natal com uma fantástica fotografia, o livro 'Africa - The Bright Side of the Earth', com prefácio de Mia Couto.

Características do livro

Name: Africa - The Bright Side of the Earth
Photographs & text by Maria Pereira dos Santos
Edited by Dinamene Branco
Language: English
Number of pages: 96
Size: A4
Kind: Hard cover but soft and inside 
PVP 35€






  



A Maria deve ser a pessoa mais despojada de bens materiais que eu conheço e que menos liga a dinheiro. Não lhe interessa a maquilhagem, não interessa o vestido, mas perde-se por uma boa festa. Quando viaja, é capaz de dormir debaixo de uma ponte e a bagagem dela é uma simples mochila. Não podíamos ser mais diferentes, eu não consigo viajar com uma mochila! 

À Maria só podia deixar-lhe esta mensagem, mas ela já sabe: 



Não deixem de ver a curta mensagem que a Maria tem para dar, aqui:



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig