11.6.15

Casamentos e maminhas

Escreveu-me uma leitora em apuros:

"(...) Tenho um casamento mas estou a amamentar a minha filhota. Significa que preciso de uma alternativa que seja fácil de poder amamentar sem ter de me despir. Agora uso muito mais blusas com botões mas queria uma solução que fosse elegante e pratica. Será que tem alguma ideia? (...)"



Ora aqui está uma vida a que eu dificilmente me dedicaria: maminhas e trabalho não dão um bom casamento. Maminhas e festas também não, mas quem quer manter, óptimo! Sou assim a pior pessoa a quem se pode colocar uma dúvida destas, logo eu, tão pouco fã desta fase da vida de uma mulher.

Vou já começar por dizer uma coisa que não deve ser novidade para grávidas ou mulheres que amamentam: as roupas que a indústria oferece a estas mulheres, geralmente oscilam entre o feio e o horrível. Nunca percebi o motivo para tal, quem anda a desenhar roupas são homens ou mulheres com falta de sensibilidade, conseguem fabricar uns trombolhos que mais parecem sacas de batatas.

Ainda assim, de vez em quando aparecem umas coisas engraçadas. E geralmente onde? Fora do país. É assim filhas, umas tristeza mas é verdade, temos de admitir que somos um mercado pequeno, com menos grávidas ainda, pelo que não há muito investimento nessa área por estas bandas e é difícil encontrar alguma coisa gira. Se passassem pelos EUA, não imaginam a variedade que anda por lá, é todo um outro mundo!

Então, fui pesquisar e encontrei uns modelos bem catitas que darão para outra ocasiões. Isto de investir para usar uma vez não apetece, por isso mais vale optar por modelos seguros, que perdurem mais no tempo e noutras fases, já sem amamentar.



Ooolha que bonitinho! Ninguém se pode queixar deste modelito azul escuro, tão fácil para festas, basta juntar umas sandálias prata e o decote deixa as maminhas ali à mão de semear, prontas para trabalhar. Quem tiver um cinto giro para juntar ao vestido, é capaz de embelezar o modelito.

Atenção que este modelo existe para mulheres average, baixas e altas e algumas das versões noutras cores.




Encontrei ainda este modelo nude, bom para quem já ganhou um tom de pele, fácil de combinar com vários tons de sapatos e também de acesso fácil à fonte de alimento. O vestido apresenta-se com barriga, mas diz o site que é também um modelo desenhado para antes e depois da gravidez, ou seja, inclui a fase de amamentação, e fica solto na barriga para quem não tem esse enchimento. 

Só existe nesta cor, custa menos de 50€ e há em todos os tamanhos. Boa compra aqui, para grávidas e mulheres a amamentar.



Este modelito é também deveras interessante ao qual basta juntar um stiletto nude. Estes vestidos são clássicos, elegantes, nunca passam de moda, são bons investimentos. Acho que o cinto é azul escuro, gosto muito, se for preto gosto menos. E como se pretendia, também as maminhas têm um acesso mais facilitado.

Este modelo de 65€ pode ser adquirido aqui.

Boas compras!


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig