11.5.15

Quando o meu banco me começa a enervar




Eu era uma pessoa contente com o meu banco. Juro que era. Tão contente que era que tenho a mesma conta anos a fio. Depois criei um negócio e abri uma conta para o efeito, também no mesmo banco. Se uma pessoa está contente, para quê mudar?

Mas hoje apercebi-me que na minha conta pessoal estão a debitar-me 1€, acrescido de imposto de selo, por cada transferência que faço, o que é um valor obsceno. Ora, o que eu sinto é que passam a vida a ir-me ao bolso, a ver por onde me podem tirar mais, ora o banco, ora a EMEL, moedinha a moedinha, cada um à espera da sua vez de tirar. Eu estou sempre a pagar moedinhas por alguma coisa.

Quando abri a minha conta, disseram-me que acima de um saldo médio de determinado valor não teria de me preocupar com estas despesas. Nunca mais pensei nisso, o meu saldo estava muito acima do mínimo exigido. Foram estas as condições que assinei, era com elas que estava contente, vivia descansada. Mas agora as condições mudaram e com a mudança veio a desilusão. 

Já não posso com o banco e esta política de "é só mais uma moedinha".


Eu escolhi o banco na vida pessoal e para trabalhar, pago mensalidade de cliente frequente na conta de trabalho, eu pago pelos cartões pessoais e de trabalho, eu pago pela anuidade do cartão de crédito, eu pago uma percentagem por todas as pessoas que me compram sapatos via MB, num total que pode chegar aos 3.000€ (sim, três mil euros) por ano e vêm dizer-me que tenho de pagar agora 1€ acrescido de imposto de selo por cada transferência que faço da minha conta pessoal?

Não vai dar. Não é o dinheiro que eu não fico nem mais pobre nem mais rica, é o princípio da chulice. Estou cansada. Isto vai dar-me uma trabalheira dos diabos, mas estou a pensar ir à procura de outro banco. Isto cansa-me, cheguei a uma idade em que entrego para o ar, desisto, não estou para me cansar e discutir. 

Fiz uma chamada para o Apoio a Cliente, lá me explicaram que para ter isenção deste preçário posso pagar uma mensalidade (mais pagamentos). Em alternativa, posso levantar-me da cadeira, pegar no carro, ir a uma dependência bancária e fazer transferências no MB, que aí não pago nada. Espertos, que as pessoas querem é fazer transferências online, mas a esperteza custa-vos a desilusão de uma cliente há tantos anos, eu que tinha preferência pela vossa marca, mudaram-me as ideias e vão mudar-me os planos.

Eu deixei de querer manter as minhas contas no Millennium BCP. É um trabalhão, mas na conta não entra mais nada e agora é estudar para onde vou fazer a transferência de todos os meus fundos.

É que não há paciência!


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig