10.12.13

O melhor verniz do mercado


Quando a Clinique anunciou que ia lançar uma linha de vernizes, fiquei curiosa. É verdade que estes vernizes foram desenvolvidos para evitar reacções alérgicas nas unhas, pele e olhos, mas eu nunca tive nenhum problema do género, pelo que não era isso que procurava. Eu queria era saber da qualidade e duração do verniz.

É muito mau ver uma mulher com verniz nas unhas a lascar. Mulher com verniz de unhas descascado tem o ar mais reles e ordinário, mais vale andar de mãos nos bolsos.

Há uns meses fui presenteada com o verniz da Clinique, cor Party Red, até os meus olhos piscaram. É um encarnado cereja, mesmo como eu gosto. Depois de uma base, apliquei duas camadas de verniz, mais uma camada de top coat da MAC (ninguém devia pintar as unhas sem usar isto que estou farta de recomendar). A Clinique é a marca de verniz que mais tempo me dura nas unhas de forma irrepreensível. Contei 8 dias de verniz encarnado, o que para cores fortes é um feito.


Não sou fã de unhas muito compridas, mas com estas dá para ter uma ideia da cor.


A cada estação do ano, a Clinique lança novas cores, são edições limitadas que vêm com algumas cores mesmo catitas. Podem ver aqui o leque de cores actual.

Uso outras marcas (Essie, Risqué, Andreia, Kiko), mas existe uma evidente diferença na qualidade de uns para outros, pelo que há marcas que vou mantendo até se acabarem. De qualquer forma, a minha caixa já vai tão grande que é raro comprar vernizes, só quando são cores e novidades que quero mesmo experimentar. Este Party Red ficou-me mesmo no coração, quer pelo tom, quer pela qualidade, é o meu preferido de todos os vernizes que tenho. Quanto ao top coat, sei que a Clinique também já tem, mas nunca experimentei.



Os vernizes da Clinique custam cerca de 17€, não são os mais baratos do mundo, também não são os mais caros, mas verdade seja dita, destes não esperem menos que uma fabulosa qualidade. 

Sou eu que arranjo eu as minhas unhas, nunca vou à manicure tratar disso. Sei que há pessoas que não conseguem mesmo, mas deixo este vídeo, pode ser que sirva de ajuda para aprender umas dicas. Acho que é uma questão de treino, eu já tenho muitos anos disto. Devia ter uns 13 anos quando comecei a pintar as unhas de transparente com a minha amiga Carmo, mais tarde passámos ao branco leite e só muito mais tarde passámos às cores. E tanto eu como ela até hoje tratamos de arranjar as próprias unhas.

A quem interessar, têm informação técnica sobre os vernizes da Clinique, aqui.



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig