19.11.13

Pó que elimina poros e brilho

Há dias referi o meu pó elimina poros numa caixa de comentários e logo saltaram uma série de leitoras a querer saber o que era. Eu dou-lhe o nome de "elimina poros", porque de facto os elimina, mas nem é essa a função principal do pó.

O Blended Loose Powder da Clinique é um pó solto que dá para todos os tipos de pele e destina-se a mulheres que procuram eliminar o brilho da cara. Este pó serve para tirar brilho, fixar a maquilhagem e obter um aspecto mais sofisticado. Basicamente, deixa-nos com muito bom aspecto e ainda nos tira a aparência dos poros. Têm informação técnica sobre este pó aqui.

Eu uso há tantos anos que nem me lembro como o descobri, se foi oferecido, se usei da minha mãe, se experimentei um tester, já não faço ideia. Não é um pó que use todos os dias, depende do quão atrasada estou de manhã, mas se é dia de sair, de festa, se é para ir nos píncaros, este vai na pele. Gosto tanto dele que tenho o tom mais claro e o mais escuro e vou misturando conforme o tom da pele se altera durante o ano.


Clinique Blended Loose Powder, cerca de 33€



Depois da hidratação, costumo usar um primer, depois a base, depois um bronzer, depois o Blended Loose Powder e a seguir um bocadinho de blush nas bochechas. A pele fica fantástica, luminosa, quase parece photoshop. A única coisa que não adoro neste pó, é o pincel que traz. É bom se quisermos andar com o produto na mala, mas em casa prefiro usar o meu pincel jumbo size.

No entanto, não recomendo que utilizem este pó sem um pele cuidada. Para tirar o melhor partido deste pó convém esfoliar bem a pele (este é o melhor esfoliante), ter a certeza que está limpa e hidratada. Se estão cheias de células mortas e peles soltar, como se estivessem a pelar, vai ficar horrível. Certifiquem-se que têm a pele tratada ou vão dizer que não gostam.



Reparei que no site dos EUA, em 428 comentários a este produto, a média total é de 4,5 estrelas atribuídas quando o máximo são 5. Ou seja, não sou só eu que acho isto um espectáculo. Leiam algumas reviews com as quais concordei:

"Wow, this facial powder is simply amazing! It blends beautifully and I find the product doesn't rub off whenever I blow my nose (this has always been an issue for me!)"

"When applied over foundation, it creates a natural, matte, smoothing finish so that your pores are nearly invisible. I have pretty oily skin (if I wash my face at 8 am, I'm shiny again shorty after noon) and this powder feels light but takes care of my stubborn shine for hours".

"This powder seems to add a nice finish without adding a lot of color. Perfect!"

"Really works for oily skin."

Ainda na onda da pele com brilhos, sabem aquelas fotos em que estamos com amigos a dançar e com o flash e o brilho na cara somos capazes de encadear uma pessoa? Para isso recomendo umas folhinhas de papel, mesmo bom para quem espirra óleo dos poros ou para quem começa a transpirar na pista de dança.

As Oil-Blotting Sheets é um envelope de cartão com uma série de folhinhas finas, finas, lá dentro. É só tirar uma e encostar à cara que a folha vai absorver a oleosidade. A sério, depois olhem para o estado da folha e perguntem-se "isto saiu da minha pele?". Além de funcionar, o pacote é leve e pequeno, cabe em todas as malas (de dia-a-dia ou de festa) e custa cerca de 12€. Informação técnica sobre este produto aqui.

Já sabem, nada como experimentar os produtos num balcão da Clinique.


Clinique Oil-Blotting Sheets, cerca de 12€

SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig