15.3.13

Bilhetes de avião e viagens


Recebi um e-mail da Cláudia que se prepara para uma viagem e me perguntava o seguinte:

"Já alguma vez utilizou o site da Edreams para marcar as passagens de avião? Sabe se é um site fidedigno?"

Nunca usei o site da Edreams, mas deve ser parecido com o Rumbo e oh!, se tenho histórias com a Rumbo. Tenho eu e tem muita gente, como podem verificar pelos comentários!

Se for para correr bem, estes sites funcionam bem. Só serve se for para pedir os bilhetes, pagar e voar, sem chatices, sem imprevistos, sem greves, sem revoluções e atentados, ou é o cabo dos trabalhos. Ou seja, para comprar bilhetes nestes sites, vale a pena se fizermos com antecedência, para ficar mais barato e se tudo correr bem. Ora, com muita antecedência sabe-se lá o que pode acontecer e os imprevistos que podem surgir.

Os seguros, que custam cerca de 25€ ou 50€ por pessoa, são um engano, como podem ler no meu texto. Dizem proteger numa série de situações, parecem impecáveis, mas depois de pagar o bilhete com o cartão de crédito lá vem um PDF cheio de cláusulas "se a sua casa explodir devolvemos 5% do valor do seu bilhete". Tenho um amigo que se separou recentemente, tinha 2.500€ pagos em voos, a viagem foi pelo cano e o dinheiro também. Estes sites foram feitos para ganhar dinheiro, não foram feitos para prestar um serviço de atendimento ao cliente. Já nem digo "bom atendimento", mas isto não tem atendimento de todo, não resolvem problemas, apenas atendem o telefone (quando atendem).

Para falar com esta gente que trabalha num call center perdido no Botswana, sem qualquer escritório em Portugal, chegam a ficar 40 minutos ao telefone para serem atendidos (contadinhos por mim!), a pagar o minuto a peso de ouro para verem coisa nenhuma resolvida e para falar com alguém que diz saber português, mas não sabe coisa nenhuma de português. É de gritos. Juro que tive vontade de atirar o telefone contra a parede.

Assim, à primeira situação que tive com este tipo de agências e me vi aflita para conseguir qualquer solução, tendo eu arranjado a minha própria solução (meter-me no voo e não chora), enviei-lhes uma reclamação (que não serviu de nada, mas serve para avisar outras pessoas a não se meterem no mesmo) e jurei para nunca mais. Digo mesmo, estes tipos são da pior escória que há. Não comprem voos através destas agências! Ou comprem com a consciência de que se surgir um imprevisto perdem o dinheiro e não pensam mais no assunto.

Mas vamos a soluções! Uma agência que funciona muito bem é a VEGA. Serviço top, onde trabalham pessoas educadas, com maneiras, que sabem falar português e inglês, que realmente se importam em prestar um serviço de excelência e se preocupam com o bem-estar do cliente, se se virem perdidos num aeroporto fechado com uma tempestade de neve arranjam um hotel, se se encontrarem no meio de uma greve aérea arranjam uma solução, e basicamente trabalham e não vos mandam dar uma volta ao bilhar grande se se virem numa aflição. Por isso, pagam talvez mais uns 15€ pelo bilhete do que pagariam nesses sites manhosos, mas é dinheiro bem gasto, acreditem. Não querem estar noutro país que não conhecem com um drama para regressar ou não ter onde dormir.

Isto de prestar um serviço com qualidade "pega-se", por isso já tive uma série de amigos que fizeram a lista de casamento através da VEGA e só têm maravilhas para contar. Eu nunca casei, mas se fizesse lista de casamento para tratar da lua-de-mel, sem dúvida que seria através deles. Fiquem aqui com alguns exemplos.

Vão viajar? Falem com a Carmo van Zeller, com quem costumo falar. Se quiserem digam que vão da parte do blogue (que conhece), mas não tenho qualquer acordo com eles, nunca tive, não ganho nada, estou a recomendar porque são realmente bons, profissionais e RESOLVEM IMPREVISTOS, que é o que se quer quando estamos num país que não conhecemos.

Aproveitem e "amiguem-se" do facebook da VEGA para irem vendo as promoções e avisos sobre greves, conflitos noutros países que impedem voos, ideias para destinos, etc. É óptimo para uma pessoa ir ficando informada.

VEGA 
Calçada Marquês de Abrantes, 43, 1º Drtº, 1200-718 Lisboa, Portugal
21 397 6053 
vega@vega.pt

O blogue A Maçã de Eva divulga marcas da inteira confiança com objectivo de recomendar produtos de qualidade. 
Não será feita divulgação sem confiança na marca, serviço ou produto.



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig