São eles o Superdefense SPF 20 Age Defense Eye Moisturizer e o Even Better Eyes Dark Circle Corrector, ambos da Clinique.
E vamos lá à explicação para eu não optar apenas por um creme: não fazem os dois a mesma coisa. E porque eu gosto muito de cremes e da sensação psicológica de que ando a tratar de mim bués de milhões e vou chegar aos 60 ainda sem rugas.
O primeiro é um anti-idade, previne o aparecimento das primeiras rugas, tem um factor de protecção solar 20, é excelente para colocar antes de ir para a praia e antes do protector solar do costume (foi assim o verão inteiro) e (top, top, top!) tem um ligeiro tom beige/esbranquiçado que faz as vezes de um anti-olheiras, dá logo um olhar com luz, mais brilhante não sei explicar. Fica-se com melhor aspecto, pronto.
Este creme de olhos aplica-se com pequenas pancadas nas olheiras, na dobra da pálpebra até ao osso da sobrancelha.
Superdefense SPF 20 Age Eye Cream, da Clinique
Preço: cerca de 45€
Além deste, uso ainda o Even Better Eyes Dark Circle Corrector que foi um verdadeiro achado! Como o nome indica, este é um corrector de olheiras que as vai aclarando. Tem um tom beige e não sei que ingredientes lá estão, mas é de uma suavidade indescritível. Mesmo!
Tem um aplicador metálico que é condutor de frio, ou seja, quando pegar no creme o aplicador vai estar frio. Espreme-se um bocadinho até sair creme, leva-se o aplicador às olheiras e espalha-se para trás e para a frente, retirando o excesso de creme com pancadinhas dos dedos.
O aplicador frio e redondo faz uma ligeira massagem fria que é agradável e reduz aquela coisa de olhos cansados. Também tem um bocadinho de cor.
A suavidade deste creme é tal que eu recomendo mesmo que lave bem as mãos no caso de vir a colocar lentes de contacto. Embora o creme não seja oleoso, tem um ingrediente qualquer que lhe dá uma suavidade invulgar e eu, da primeira vez, na preguiça de lavar as mãos a achar que tinha acabado de tomar banho e era suficiente, fui tirar uma lente de contacto diária da embalagem e a dita não colava no olho por nada deste mundo, escorregava dentro do meu próprio olho, não se mantinha quieta. A lente foi para o lixo, lavei as mãos como deve ser, abri outra lente e tudo normal. Não recomendo ser preguiçosa como eu!
Adoro o frio do aplicador, adoro a textura do creme, tem uma função diferente do Superdefense SPF 20 Age Defense Eye Moisturizer (este não é anti-rugas, é só aclarador de olheiras) e por isso vou alternado entre os dois, conforme me apetece.
Tal como outros produtos que tenho vindo a sugerir, nada como experimentar passando por um balcão da Clinique.
Even Better Eyes Dark Circle Corrector, da Clinique
Preço: cerca de 45€
O blogue A Maçã de Eva apenas divulga marcas da inteira confiança e com objectivo de partilhar e recomendar produtos de qualidade.
Não será feita divulgação por nenhum outro motivo que não a confiança em determinada marca, serviço ou produto.
O blogue A Maçã de Eva apenas divulga marcas da inteira confiança e com objectivo de partilhar e recomendar produtos de qualidade.
Não será feita divulgação por nenhum outro motivo que não a confiança em determinada marca, serviço ou produto.