31.10.12

I see people!



Antes de mais, tenho de fazer uma festa. Atenção aos foguetes... disparar! Todos juntos!


SU-SA-NA! SU-SA-NA! SU-SA-NA! SU-SA-NA! SU-SA-NA! SU-SA-NA!

Viva a SUSANA!


E qual a razão para tanto festejo? Tenho lentes de contacto! E à Susana se deve.

Corria o mês de Maio quando através de uma amiga descobri que o mais certo era ter umas lentes de contacto completamente desadequadas aos meus olhos. Estava confiante que os técnicos sabiam o que me estavam a vender, confiante de que as coisas iam resultar, que seria uma questão de habituação, mas já tinha passado mais de um ano e eu continuava a usar as lentes receitadas apenas por umas horas, geralmente o tempo de uma festa, sempre a ver embaciado quando olhava para os lados, sempre com comichão nos olhos ao fim de pouco tempo.

Pensei que as lentes não queriam nada comigo, que o problema era meu, expressei a minha frustração a uma amiga que me disse para tratar dos olhos num sítio como deve ser, que tinha sido enganada.

Alegrou-se-me o espírito. Afinal podia ser que houvesse solução!

Dirigi-me então a outro sítio que estava na minha confiança e deixou de estar. Foi um "isso é indicado para si, mas se não se sente bem pode ser que não seja" e um encolher de ombros, sem mais. Non sense. Muito profissionais, muita vontade de trabalhar e angariar novos clientes. Saí para nunca mais voltar e pedi ajuda aos leitores desta pérola de blogue.

E foi então, no meio de dezenas de comentários e indicações vossas para bons médicos (obrigada, xuxus!), que surgiu uma Susaninha encantada, que por razão que não sei explicar, captou a minha atenção. Trabalhava na Rua Castilho, em Lisboa, e foi para lá que me dirigi, em Junho deste ano.

Para começar, viu-me os olhos através de máquinas com as lentes que me tinham sido vendidas, coisa que não me tinham feito antes. Em segundos concluiu que as lentes que me tinham sido vendidas não eram mesmo para mim. E assim começou a saga da busca de uma lentes para olho difícil: um olho muito plano.

Durante quatro meses, a Susana foi incansável. Estudou tudo o que poderia existir no mercado para mim, mandou vir amostras para experimentar e durante esses meses, literalmente perdi a conta ao número de lentes de contacto que experimentei. Bués! Andava para trás e para a frente, fiz mil visitas à loja, sempre à espera de um "é desta!".

No meio desta saga descobri umas lentes diárias que eram as melhores até então, conseguia aguentar-me muitas horas, mas ainda não era aquilo e ainda me fazia comichão, apesar de demorar muito tempo a chegar a este ponto. De qualquer forma, foi a minha salvação para muitas festas.

Estava prestes a desistir, conformada com o facto de não existirem lentes de contactos para os meus olhos, que teria apenas umas menos más para os dias de festa, já a explorar a hipótese de fazer cirurgia a laser no Instituto Gama Pinto para resolver a minha miopia, já a pedir a vossa opinião no facebook, quando a Susana me contactou com mais algumas hipóteses a testar. E eu fui com as expectativas no chão a achar que nem valia a pena.

Experimentei dois pares, foi um não redondo. Até que coloquei umas a pensar que eram as melhores até então, mas já não tinha a certeza por ter acabado de experimentar outros dois pares no mesmo minuto. Pensei, "vamos tentar e ver no que dá". Saí para a rua e fiquei tão impressionada. I see people!, gritou o meu cérebro. Eu conseguia ver as caras das pessoas, os pormenores dos edifícios, as matrículas, conseguia ver o fundo da rua e sentia-me confortável. Cheguei a casa e percebi que os prédios lá do fundo têm estendais nas varandas, fui ao supermercado e consegui ler as indicações, eu sabia para que lado eram as conservas!


Só tirei as lentes de contacto quando fui para a cama. Usei-as no dia seguinte, e no seguinte, e no seguinte, e cada vez as sentia menos, e não tinha comichões nem via embaciado, e ao fim de uns dias não as sentia de todo. Foi a felicidade! Andei 15 dias com as lentes e fui testar os olhinhos à Susana. Estava tudo OK, ainda descobriu que a minha graduação tinha mudado, e finalmente encontrámos umas lentes para estes olhos difíceis! Alegria! Todos juntos!

SU-SA-NA! SU-SA-NA! SU-SA-NA! SU-SA-NA! SU-SA-NA! SU-SA-NA!

E serve esta história para expressar a minha felicidade e agradecimento. Mil obrigadas! A Susana não imagina em quanto mudou os meus dias e a diferença do que é uma pessoa passar a ver com nitidez a 100% Sem óculos, eu nem me lembrava como era ver bem!

Foi no dia 24 de Setembro que coloquei estas lentes e uso diariamente desde então, sem problemas, sem dramas, apenas com o perigo de me esquecer de as tirar ao deitar porque não as sinto. Quantas vezes já me deitei para me voltar a levantar, "esqueci-me de tirar as lentes!" e lá vou euAté que aconteceu mesmo e um dia dormi com as lentes. Também já tive momentos "desapareceu-me uma lente!", mas estava tudo no sítio, apenas não a sentia.

No fim, a Susana confessou-me que também estava quase a perder a esperança, mas não ia desistir enquanto não me fizesse experimentar tudo o que existia no mercado. Demorámos alguns meses, mas valeu a pena! Com a sorte que tenho, tinha de ser o penúltimo par que experimentei. O que a Susana fez por mim, que me tratou como outra cliente qualquer, foi o que outros sítios não fizeram porque não estão para se chatear.

E como bons profissionais não existem por aí aos molhos, não hesito em recomendar a Susana no caso de andarem à procura de lentes de contacto como eu estive. Se sente que as lentes saem do sítio, ficam embaciadas, fazem comichão, não facilitam a visão, então é porque não são indicadas para si. Eu passei por isso!

A Susana trabalha na Óptica Castilho, na Rua Castilho, nº 50, loja 1, com o contacto 213 863 046. É ligar, marcar com a Susana, ter paciência, não desistir, e algumas lentes hão-de arranjar-se. A Susana é excelente profissional, percebe mesmo do assunto, ela tem mesmo o meu selo de qualidade.

Esta loja pratica preços absolutamente normais e tem desconto com algumas seguradoras, no meu caso 10% com a Multicare.

Estou tão grata que não há palavras! Arrumei os óculos, pedi para tirarem as lentes graduadas aos óculos de sol e colocaram as lentes originais. É um novo mundo!

O blogue A Maçã de Eva apenas divulga marcas de inteira confiança e com objectivo de partilhar e recomendar produtos de qualidade.
Não será feita divulgação por nenhum outro motivo que não a confiança em determinada marca, produto ou serviço.
SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig