28.2.21

Milagreiros de cabelo


Ando a ver a Olaplex referida nas redes sociais já há algum tempo e descrita como uma marca extraordinária, num registo "como é que eu vivi sem isto antes?". Gosto da simplicidade da marca que tem uma linha curta, de apresentação muito clean e dá aos produtos a indicação de um número.

Este na imagem é o Olaplex n°7 Bonding Oil, um óleo nutritivo para cabelo danificado, dá brilho ao cabelo, melhora a textura, não pesa, proporciona proteção térmica até 450°C e impede que o cabelo fique encrespado. Seria um bom anti-frizz? 

Além da protecção térmica, foi isto que me levou a encomendar o óleo. O meu cabelo tem um frizz horrível, tão mau que tenho de o secar com secador para conseguir domar a fera. Senão fico cheia de cabelos enrolados no alto da cabeça, tipo cartoon que envolve choques eléctricos. Detesto.

Já o usei várias vezes, gostei e recomendo! Como é evidente, não faz do meu cabelo difícil um cabelo de sonho, mas deu para perceber que de facto controla melhor o cabelo e eu experimentei em dias de humidade e chuva intensa! Pessoas com frizz saberão o que acontece ao cabelo num dia destes, mesmo que tenha sido esticado nesse dia. Tal como acontece em simples funções do dia-a-dia apenas com o vapor de dar banho à criança, lavar a loiça ou cozinhar.

Experimentei aplicar o óleo em cabelo molhado e em cabelo seco (a marca diz que pode ser usado de ambas as formas), mas o resultado não é igual, prefiro muito mais o acabamento que fica se aplicar em cabelo molhado e depois usar o secador.

Estou francamente curiosa para ver o que há mais a dizer sobre esta marca noutros produtos, mas também tenho alternado com outros (sem ser óleo) da Color WOW, também muito referidos por influencers internacionais (acho que não se vende em Portugal) e adorei! Deixo essa recomendação para um novo post.

Ainda na imagem, não tinha uma escova de cabelo há mais de 10 anos. Usava apenas pente e uma escova redonda de secador. Deixei de usar quando tinha ainda menos cabelo que hoje e senti que as escovas me deixavam o cabelo colado à cabeça. Apostei na The Ultimate da Tangle Teezer depois de a Carminho receber uma outra escova da marca que me deixou com vontade de ter uma versão de adulta. 

No link podem procurar a escova pelo nome e ver um vídeo. Esta aquisição foi uma óptima surpresa! É grandalhona mas não pesa nada, preta, discreta, super fácil de pentear, de lavar e de tirar os cabelos que ficam agarrados. Se procuram uma escova de cabelo, têm aqui uma óptima opção.





SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig