4.11.19

Tudo o que precisam de saber para umas sobrancelhas impecáveis



As sobrancelhas são uma moldura do rosto e dos olhos. É impressionante como uma cara pode mudar com boas e más sobrancelhas, para melhor ou pior. Pessoalmente, esforço-me mesmo por ter sobrancelhas bonitas e arranjadas, mas confesso que me dá um trabalhão.

Tenho - desde sempre - uma falha de pêlos numa das sobrancelhas. A assimetria é enorme: tem pêlo, é quase interrompida na totalidade por cerca de meio centímetro e depois volta a ter pêlo. É quase como faz uma malta de meios estranhos e pouco polidos que rapam metade da sobrancelha com uma lâmina e parecem profissionais de assaltos.

Que eu tenha conhecimento, nasci assim, não foi fruto de nenhuma pancada nem tenho qualquer cicatriz. E se em criança me incomodava e tentava pentear as sobrancelhas de modo a esticar os pêlos e tapar mais ou menos a minha falha, em adolescente era o drama. A certa altura comprei um lápis de olhos e passei a pintar a falha logo pela manhã quando fazia as minhas rotinas de higiene para começar o dia.

Todos os dias. Todos os dias. Todos os dias desde os 14 anos, acho.

E não pensem que basta comprar um lápis, pintar e já está. Nada disso, foram comprados muitos lápis em vão. É todo um drama porque nem todos os pigmentos de lápis de olhos resultam. Não pode ser oleoso, também não pode ser muito seco, não pode ser um preto muito escuro. Quando encontrei o lápis certo deixou de ser fabricado, então tive de voltar à procura, fazer testes, estive uma vida nisto!



Há uns anos voltei a encontrar um lápis certeiro e da melhor cor para disfarçar a minha falha de pêlos, da Kiko, específico para sobrancelhas (aqui), o Precision Eyebrow Pencil, cor 01 Blackhaired. Existe em seis cores, tem um preço simpático de 6€, traz afia, se procuram um lápis de sobrancelhas, este é muito bom. Mas no meu caso - para ficar perfeitinho - tenho de misturar.
Tenho bastante maquilhagem da Benefit e só tenho bem a dizer, ainda nem existia em Portugal e eu já comprava fora. Mas no que respeita a sobrancelhas a Benefit está no top dos tops. A marca começou por aí, é como se fosse especializada em sobrancelhas, não falta maquilhagem para umas sobrancelhas perfeitas em casa.

O lápis Goof Proof Brow Deal da Benefit (aqui), 29,50€, é perfeito. Não tivesse eu uma falha de pêlo este bastava-me e é o meu preferido. Mas dada a minha condição, o que resulta melhor em mim é pintar a falha com o lápis da Kiko e tratar da sobrancelha por inteiro com este. O meu é o 5 Deep, mas está disponível em oito cores.

Para um look mesmo arranjadinho e mais dado a dias de festa, o Foolproof Brow Powder da Benefit (aqui), 29,50€, é uma paleta que traz duas cores. A minha é o 5. Deep.

E para fixar os pêlos, gosto desta cera da Kiko em lápis, o Eyebrow Wax Fixing Pencil, 6€, incolor e que não me deixa uma sensação de laca que não permite fazer movimentos de expressão sem repuxar. Este lápis-cera é óptimo, vale muito a pena.

Entretanto, a Benefit tem lançado novos produtos para sobrancelhas que podem consultar aqui. Não falta variedade, tonalidades, texturas, acabamentos, produtos muito interessantes, mas confesso que nunca experimentei as novidades dos últimos meses, apenas fui acompanhando nas redes sociais.

Maquilhagem à parte, os melhores produtos do mundo de nada servem se as sobrancelhas não estiverem depiladas como deve ser. E eu, a somar à falha de pêlos, tenho as sobrancelhas assimétricas. Uma é ligeiramente mais alta que a outra, estive sempre numa luta a tentar colocá-las simétricas, o que não é fácil sermos nós a tratar.

O melhor, melhor, mas melhor sítio de looonge para arranjar as sobrancelhas é a Benefit, nas lojas que têm Brow Bar e que podem consultar aqui. Fui várias vezes ao Chiado, experimentei vários profissionais e só tenho a dizer bem. Só tenho pena que os Brow Bar não existam desde a minha adolescência, tinham poupado algumas desgraças.

Eu depilo as sobrancelhas em casa. Não suporto ver pêlos crescidos à espera de serem arrancados. Gastei uma pequena fortuna num espelho profissional de maquilhagem que aumenta o rosto 10 vezes e tem luz circular (comprei numa Brookstone en NYC) e de cada vez que sai uma pontinha de pêlo a nascer, arranco com pinça. Quase todos os dias a seguir ao banho vejo se já cresceu algum pêlo e é assim que vou mantendo a depilação impecável. O que é preciso é ter o design certo, ter alguém bom a fazer para marcar o ponto de partida e depois é só arrancar as pontinhas de pêlos novos, não há ciência nisto. Para quem não consegue, então recomendo visitas regulares a um Brow Bar da Benefit.

Todos estes produtos e serviços que mencionei são os melhores. Trust me! Nos últimos 20 anos gastei bom dinheiro em testes de tentativa-erro, poupo-vos a carteira.

E entretanto, nasceu o microblading, uma espécie de tatuagem temporária nas sobrancelhas, com duração variável de pessoa para pessoa, mas que nos faz acordar de manhã já com as sobrancelhas arranjadas como se tivessem passado pela sala de maquilhagem.

Pesquisei, li vários artigos, varri mil esteticistas até encontrar uma cujos trabalhos publicados (Ámen, Instagram) fossem bons trabalhos, dos quais eu gostasse mesmo.

Encontrei a pessoa certa e fiz microblading. Fica para o próximo post!





SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig