4.6.18

Fiz um peeling superficial


Bom, na verdade fiz dois. E adorei! 

Já foi há alguns meses, foi de passagem que comentei nas redes sociais que estava a fazer peelings, vi muito interesse no assunto e fiquei de dar mais informação. As mulheres têm medo de colocar o rosto em centros duvidosos, o que funciona é o boca a boca, ir com a segurança de alguém que conhecem fez e correu bem. Eu percebo a insegurança, para mim foi igual e fui à CM Clínicas no Parque das Nações por recomendação de uma amiga. Adorei o resultado!

Antes da minha rinoplastia fiz duas sessões de peeling de ácido salicílico (de "sal"), com propriedades esfoliantes e antimicrobianas, que afina a camada superficial da pele, regulariza a oleosidade, e remove pontos negros. Este peeling superficial provoca uma descamação visível dias mais tarde (só me aconteceu no segundo peeling). No fundo é como ser uma cobra e levar a pele a renovar. Podem ver aqui no google imagens de antes e depois deste tipo de peeling.

No momento da aplicação arde um bocadinho, podemos ficar encarnadas, depois ficamos um bocadinho brancas e vamos embora com o produto a actuar mais umas horas. Retiramos já em casa com água. Nos dias seguintes é preciso fazer muita hidratação e sempre, sempre, protecção solar elevada. De preferência um chapéu para andar na rua.

Na altura usei este hidratante da Garnier, custa 6€ e foi uma agradável surpresa. Tinha-o em casa enviado pela marca e adorei. Achei que era boa ideia optar por um hidratante natural, lembrei-me que tinha este guardado, tem 96% de ingredientes de origem natural e não me desiludiu nada. Colocava três ou quatro vezes por dia, zero oleosidade.

O peeling salicílico é óptimo, logo no dia a seguir ao peeling a pele fica extraordinária, tesa, parecemos mais novas. Apenas sugiro que façam numa semana em que não têm um primeiro date ou um casamento, uma entrevista de trabalho, algo que estar a pelar da cara vos possa fazer sentir incomodadas. No entanto, é uma questão de quatro ou cinco dias, não é que fiquem a pelar da cara durante meses.

Eu tenho imensas manchas, a minha pele é um desastre de manchas que eu tenho consciência que (no meu caso) não têm solução com tratamentos superficiais, podem apenas ser melhoradas. Ainda assim, adorei o resultado. Se para mim é bom, imagino para quem não tem manchas!

Devia ter feito mais dois peelings, o objectivo eram quatro, mas entretanto fiz a rinoplastia e é impossível tocar no rosto para fazer extracção de porcarias, pelo que hei-de retomar noutra altura.

A pele está a devolver-me agora todas as asneiras que fiz no passado. Já devem ter ouvido a expressão "a pele tem memória", ou seja, não se esquece do que lhe fazemos e fiz muita estupidez em adolescente, sempre a querer ficar escura como um carvão. Se soubesse o que sei hoje! Mas também, nessa altura não se falava em cuidados como hoje, não havia a variedade de produtos que existem hoje, a protecção solar era no verão e uma miragem no inverno.

Hoje em dia é-me impossível não colocar protecção solar logo a seguir ao banho, está completamente integrado nas minhas rotinas, deixei de apanhar sol na cara e é normal verem-me de panamá na cabeça. Se me virem, não é uma questão de estilo, é mesmo um compromisso que assumi para a vida: sol na cara nunca mais. Nisto, a Carmencita vai aprender muito comigo, vou persegui-la.

Nota: não é recomendação patrocinada, eu procurei a CM Clínicas pelo meu pé através de uma amiga já cliente.




SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig