2.5.18

Das coisas que deixam saudade ❤



Riqueza da coxa grossa, já não me lembro dela assim. Tenho de avivar a memória com fotos.

Olhando para trás, das coisas que mais sinto saudade é deste berço. Não, não é publicidade, foi um presente da família quando ainda estava grávida. Olho para as fotos e quase dá vontade de ter outro bebé, só para poder dormir assim outra vez, com a cria mesmo ao meu lado.

A Carmencita dormiu sempre junto a mim no berço Next2Me da Chicco até cerca dos oito meses. Estiquei o tempo o mais que pude, foi até ao limite de segurança, mas começou a sentar-se e a agarrar-se às coisas, podia debruçar-se e cair, não dava para continuar. Se fosse só pelo tamanho o berço continuaria a servir, mudou apenas porque ganhou mobilidade.

Foi das coisas de que mais gostei, o berço aberto, ela junto a mim, nós com espaço na cama. Poder dar-lhe a mão, mexer nela, era tão, tão, bom! Quantas vezes o PAM nos apanhou de madrugada de mão dada. Mas aos oito meses teve de passar para o quarto dela, para a cama de grades (também óptima, da Oficina Rústica, hei-de recomendar) e foi uma semana que me partiu o coração.

Vi agora um anúncio a este berço, lembrei com saudade desse tempo, do bom que era e lembrei-me também de recomendar: se estão grávidas, se conhecem alguém à espera de bebé, este é o berço. Mas é mesmo, não podia recomendar mais! Eu tinha um berço de família, giro, à antiga, muito instamaterial, mas este oferecia-me uma proximidade e facilidade que queria experimentar. Chegou na forma de presente de família e ficará sempre na minha memória.

Uns três meses depois de recebermos o Next2Me apareceu uma nova versão, o Next2Me Dream. É uma diferença de 30€ que acho que deve valer a pena para ter sistema de embalar nos pés do berço e uma forma mais prática de subir e descer a lateral. 

O berço da Carmencita voltou à caixa, impecável, novo, parecia saído da loja. Foi arrumado cheio de memórias. Hoje em dia ela passa as manhãs na nossa cama armada em dona e rainha do espaço. Apanho cada chapada que vejo estrelas, a via láctea e um universo paralelo. Também é bom, mas menos romântico. Se soubesse o que sei hoje tinha comprado uma cama de casal de 2m e não de 1,8m (é outra recomendação que vos deixo!).



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig