26.4.18

Isto sim, são pestanas! E não são falsas, são minhas.


A Andreia Calisto fez e eu, invejosa, também quis! Era uma necessidade e nem sabia que esta novidade da estética existia.

A semana passada fiz um lifting de pestanas. Subir pestanas, enrolar, endireitá-las para o alto. Eu não sei dizer o que aconteceu, eu tinha óptimas pestanas, mas durante a gravidez deu-se ali uma renovação de pestanas e nunca mais foi a mesma coisa. Continuo a ter boas pestanas, mas estão direitas, quase rectas. Usar máscara resolve, mas eu não gosto de usar máscara todos os dias, não faz o meu género. Uso maquilhagem diariamente para a pele ter bom aspecto, mas não para me pintar, deixo isso para os dias especiais.

Mas!, claro, se existisse um método espectacular para pestanas, não recusava. E descobri-o. Já não me imagino a olhar-me ao espelho sem o lifting de pestanas. Elas estão de volta!

Este é um tratamento estético que alonga e curva as pestanas naturais, não há cá pestanas falsas ou necessidade de manutenções. Faz-se uma vez e está feito, enquanto a pestana durar, dura o efeito do lifting. Quando as pestanas chegarem ao seu momento de queda, nascem novas pestanas sem lifting, simples. Segundo a Sofia, em média o tratamento faz-se a cada 8 semanas.

A sessão dura cerca de um hora. É preciso limpar as pestanas de gorduras e sujidade, depois são 15 minutos de tempo para o produto que dá a curvatura, retira-se, mais 15 minutos de um novo produto para escurecer as pestanas e torná-las mais volumosas, retira-se e dão-se os toques finais para irmos para a rua com as pestanas reviradas. 

Como estou na foto é como acordo todos os dias. Já fiz o tratamento há uma semana e continua impecável. Até as pestanas inferiores que não tiveram nenhum tratamento me parecem mais bonitas.

No momento a seguir ao fim do procedimento, olhei-me ao espelho e adorei o efeito. Mas perguntei-me se não seria demais para todos os dias. E quase sentia as pestanas a tocar nas pálpebras. A Sofia disse que não me ralasse, ia habituar-me e tinha razão: já não sinto as pestanas a tocar e não acho demais para todos os dias, acho perfeitas. Deviam estar sempre assim, nem me imagino a voltar atrás.

Agora, de cada vez que me cai uma pestana olho para ela e penso: "sacana!". E não, não me caem mais pestanas do que o costume, está tudo igual em termos de quantidade. Em termos de cuidados, não há grande complicação, é não mergulhar as pestanas em água (ou outros produtos) nas primeiras 24H e de vez em quando dar-lhe um bocadinho de óleo. Tenho usado o Bio-oil, basta uma gota na impressão digital e aplicar com o dedo como se colocasse uma máscara.

Acho mesmo que esta novidade da estética é a solução à extensão de pestanas que, além de ser muito mais caro, com o tempo fica uma coisa horrível. Fiz uma vez há mil anos, fica lindo os primeiros dias, não mais que uma semana, para depois ser um instrumento de tortura: ficam dobradas com as noites na almofada, é um sarilho endireitar, agarram-se à roupa, com isso prendem e puxam a pestana natural em modo depilação por pinça. Aconteceu-me algumas vezes e num caso claramente provocou um traumatismo da pestana que passou a crescer para o lado. Dizem que a manutenção se deve fazer a cada 3 ou 4 semanas, right! Para mim seria impossível tanto tempo, retirar é mais uma pequena fortuna e é um enfado andar sempre com mil cuidados. No imediato adorei, a longo prazo não quero nem dado.

Além disso, tenho visto casos ridículos de extensões de pestanas. A sério, estas pessoas olham-se ao espelho? Pessoas que usam extensões há décadas, já não conseguem voltar atrás (o que percebo), já têm as pestanas naturais completamente agredidas, nas poucas que têm continuam a colocar mais extensões, algumas enormes para dividirem espaço com pequenos cotos, notam-se dobras de dormir... aquilo não tem jeito nenhum, acho até rasca, vê-se a milhas que é falso e manhoso.

Portanto, para quem se depara com dificuldade de viver sem extensão de pestanas, se as têm feitas num oito (ou se querem mudar para um método mais barato e menos complicado/trabalhoso), aconselho a retirar as extensões, viver uma fase ar e liberdade e um dia optar por esta versão, mil vezes melhor. Isto sim, são pestanas bonitas e são as nossas.

Para além do lifting de pestanas (valor 50€) a Sofia é muito boa em design de sobrancelhas e faz microblading (valor sob avaliação). Eu que queria fazer microblading para tapar uma falha que tenho desde que nasci, escolhi fazer com a Sofia. Estou só à espera que cresçam uns pêlos que "preciso" para acompanhar o futuro design (esta fase mata-me) e estou pronta para avançar.

Podem ver os trabalhos da Glow by Sofia, aqui. Ela é uma querida, tem uma voz doce e calma e ainda cheira bem! 

Setúbal – Rua Augusto Cardoso nº 44
Lisboa (às Quintas) – Avenida da República nº 101, 4ºA (o edifício da Luxor)
Contacto 918 084 052



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig